×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Itens filtrados por data: Novembro 2018

Quarta, 26 Dezembro 2018 13:56

Vanessa Folheados

Vanessa Folheados

Av. Francisco Vieira Martins, 729, Galeria São José - loja 8, Palmeiras, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-226


Facebook: https://www.facebook.com/vanessafolheados.pn

Instagram: https://www.instagram.com/vanessafolheadospn/

Celular: (31) 99623-7527

Quarta, 26 Dezembro 2018 13:42

Good Grão

Good Grão

Av. Dr. José Mariano, 320, Palmeiras, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-228
Site: http://www.goodgrao.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/goodgraopn/

Instagram: https://www.instagram.com/goodgrao/

Telefone: (31) 3817-6630


Celular: (31) 98455-5806



Na noite desta quinta-feira (20/12), a ACIP/CDL realizou uma solenidade de lançamento da terceira edição da revista “Ponte Nova Acontece”. Diversos empresários associados, diretores, patrocinadores e entrevistados estiveram no evento.


Depois do sucesso das duas primeiras edições, com grande aprovação dos parceiros e da população, chegamos à terceira edição. A missão continua a mesma: destacar tudo o que Ponte Nova tem de bom para oferecer aos seus cidadãos e aos seus visitantes. Afinal, não faltam qualidades em nosso município, com pessoas e instituições que praticam o bem, que querem ver uma Ponte Nova ainda mais forte e desenvolvida”, afirmou o presidente da ACIP/CDL, Noêmio Gomes Fernandes.


Com o trabalho da equipe de Comunicação da ACIP/CDL e de outros profissionais envolvidos, a nova publicação traz matérias das áreas social, esportiva, ambiental, artística, econômica, política, além de curiosidades e informações de utilidade pública. Muitas fotos de Ponte Nova também estão na revista, assim como as páginas de conteúdo dos nossos parceiros, que acreditaram no projeto e também fazem parte da revista.


A tiragem será de 4 mil exemplares, com distribuição gratuita. Todos os associados e anunciantes irão receber um exemplar da publicação. A ACIP/CDL irá também fazer uma distribuição em pontos estratégicos da cidade. Quem quiser pode também retirar um exemplar, de forma gratuita, na sede da entidade. Em breve, disponibilizaremos no site www.acipcdl.com.br uma versão digital da revista.




Discurso de Noêmio Gomes Fernandes (presidente da ACIP/CDL)



Discurso de Leo Moreira (presidente da Câmara de Ponte Nova - gestão 2017/2018)



Discurso de Aninha de Fizica (presidente eleita da Câmara de Ponte Nova - gestão 2019/2020)





João Mattos (vice-presidente) e Noêmio Gomes Fernandes



Parte da diretoria presente no evento



Vereadores de Ponte Nova presentes na solenidade



Equipe da ACIP/CDL



Noêmio com sua filha Thalita e sua esposa Rogéria

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias


 

CLIQUE AQUI para entender o formato da Campanha Natal Premiado 2018

CLIQUE AQUI para conhecer as lojas participantes da Campanha Natal Premiado 2018

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias


 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias


 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Sexta, 14 Dezembro 2018 17:45

Jeans.Com

Jean.Com

Av. Dr. José Mariano, 11 - Lj 01 – Palmeiras - Ponte Nova - MG - CEP: 35430-228

Telefone: (31) 3817-6940

Fotos Vídeos



Após a divulgação da sugestão do horário do comércio na véspera do Natal 2018, alguns lojistas procuraram a ACIP/CDL para perguntar sobre o domingo (23/12), que não foi citado na divulgação.


A entidade informa que, segundo o art. 180 do Código Municipal de Posturas, “o comércio de Ponte Nova poderá funcionar no horário especial de 6 (seis) às 22 (vinte e duas) horas, de segunda a sábado, e de 8 às 13 horas, aos domingos e feriados, respeitando-se sempre os direitos dos empregados assegurados pela legislação trabalhista”.


Além disso, o art. 182 da mesma lei diz ainda que “será permitido o funcionamento sem limitações de horários e dias dos estabelecimentos comerciais enquadrados de acordo com o artigo 9º da Lei Municipal nº 3.346/2009, na condição de microempresas, empresas de pequeno porte ou microempresários individuais, dispensada a exigência de qualquer licença especial e facultado o cumprimento do disposto no art. 180, respeitada a legislação trabalhista pertinente”.


Portanto, informamos que o horário divulgado pela ACIP/CDL é uma SUGESTÃO (conforme imagem abaixo), de acordo com os horários praticados em outros municípios. Mas a legislação municipal permite, CASO O EMPRESÁRIO QUEIRA, abrir no dia 23 de dezembro (domingo), de 9h às 13h.



Este é o horário SUGERIDO pela ACIP/CDL para a véspera do Natal 2018

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Atendendo à nova solicitação de alguns associados, a ACIP/CDL realizou na última quinta-feira (06/12), em sua sede, uma reunião com representantes da Prefeitura de Ponte Nova para discutir novamente sobre a atuação de vendedores ambulantes irregulares em nosso município. Estiveram presentes membros do Código de Posturas, da Vigilância Sanitária Municipal e do Demutran.


Nas últimas semanas, a quantidade de ambulantes nas ruas de Ponte Nova tem aumentado, gerando reclamações de dezenas de lojistas, que precisam passar pela alta carga tributária da legislação vigente, além de diversos outros gastos com funcionários, espaço físico, entre outros. Além da concorrência desleal, outro ponto destacado pelos lojistas é a ocupação das calçadas e logradouros públicos, dificultando o trânsito de pedestres e o direito de ir e vir; além de poluir visualmente a nossa cidade, provocando um aspecto de desorganização e abandono. Os ambulantes montam barracas nas calçadas ou oferecem seus produtos no porta-malas de carros ou caminhões, sendo que a grande maioria não tem nenhum documento autorizando o seu funcionamento.


Diante do que foi discutido, os órgãos ligados à Prefeitura se prontificaram a aumentar a fiscalização. A primeira ação aconteceu no dia seguinte à reunião, inclusive com a apreensão de mercadorias.


Neste caso específico dos ambulantes, a situação é realmente preocupante, mas a ACIP/CDL está cumprindo sua missão de defender e lutar pelos interesses da classe empresarial, intermediando com os órgãos reguladores e fiscalizadores, que fazem parte da Prefeitura. Não temos poder para fiscalizar, apreender mercadorias e impedir as ações dos ambulantes irregulares. Por isso contamos com a colaboração do Executivo Municipal para que a lei seja realmente cumprida e que não prejudique os empresários, que tanto sofrem com a alta carga tributária, burocracias ineficientes e tantas outras variáveis e desafios que dificultam ou às vezes impedem o empreendedorismo em nossa cidade e em nosso país como um todo”, afirmou o presidente da entidade, Noêmio Gomes Fernandes. “E que o nosso Legislativo atente para esse problema social e econômico que afeta fortemente a nossa cidade e promovam leis rígidas para banir com essa prática de comércio ilegal e danosa a todos, consumidores e empresários”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Você conhece tudo o que a ACIP/CDL pode oferecer a você, associado? São dezenas de vantagens que as empresas que fazem parte do nosso sistema podem usufruir, entre elas: Consultas ao SPC; Cartão Brasil Card; Certificado Digital; Correspondente Bancário para linhas de crédito do BDMG; Rede de Comércio Protegido e Rede de Monitoramento Compartilhado; Convênios Médicos; Unimed/Uniben; Assessoria Jurídica, Descontos em faculdades de Ponte Nova e Viçosa, além de inúmeras campanhas de incentivo às vendas e capacitações/cursos/treinamentos.


Quer saber mais? Confira aqui a apresentação com tudo que a entidade oferece e aproveite os benefícios!

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Página 1 de 2

Onde estamos

Praça Getúlio Vargas, 19, Centro, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-002

  • dummy (31) 3817-2492

  • dummy (31) 98648-0432

  • dummy contato@acipcdl.com.br

  • dummy Seg à Sex das 8hs às 18hs

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a ACIP/CDL! Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.
Fique tranquilo, odiamos spam! Seu e-mail está 100% seguro.
Please wait
© Copyright 2024. ACIP/CDL. Todos os direitos reservados.
Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova e região