×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Itens filtrados por data: Outubro 2018

Sexta, 30 Novembro 2018 17:27

Americana Saúde (Jequeri)

Americana Saúde

Rua Tenente Mol, 08 - Centro - Jequeri - MG - CEP: 35390-000
Instagram: @americanajequeri

Telefone: (31) 3877-1195

Fotos Vídeos

Sexta, 30 Novembro 2018 17:25

Americana Saúde (Alvinópolis)

Americana Saúde

Rua Monsenhor Bicalho, 136 - Loja A, Centro - Alvinópolis - MG - CEP: 35950-000
Instagram: @americanaalvinopolis

Telefone: (31) 3855-2447

Fotos Vídeos



A Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ponte Nova (CDL) convocam seus associados para participarem do processo de votação para eleição da nova diretoria das entidades para o biênio 2019/2020. Chegando ao fim do mandato do presidente Noêmio Gomes Fernandes frente à ACIP/CDL, encabeça a chapa única nesta eleição o empresário Cochise Saltarelli Martins, da Apache Imóveis, atual diretor de Patrimônio da entidade.


Mesmo sendo apenas uma chapa, a participação através do voto é fundamental. Têm direito a um voto cada uma das empresas associadas com pelo menos seis meses de filiação e que estejam em dia com suas mensalidades. A eleição acontece nesta sexta-feira (30/11), de 12h às 19h, na sede da entidade: Praça Getúlio Vargas, número 19, no Centro de Ponte Nova. Participe!!!

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A 11ª edição do Encontro Empresarial Aprimorando Competências terá sua terceira e última palestra nesta quinta-feira (29/11). A atração principal será William Caldas, que irá falar sobre o tema “O Futuro dos Negócios na Era Digital”. Além da palestra, haverá um jantar de confraternização. Os convites já estão esgotados.

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

Emílio Parolini (presidente da Federaminas), Maria José (Empresária do Ano de 2018 em Ponte Nova) e Noêmio Gomes Fernandes (presidente da ACIP/CDL)


No último sábado (24/11), a empresária Maria José (Escapamentos São Geraldo), eleita Empresária do Ano de 2018 em Ponte Nova, foi homenageada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). O evento de gala aconteceu no Hotel Trade, em Juiz de Fora, dentro da programação do XXI Congresso da Federaminas. Maria José foi eleita Empresária do Ano em Ponte Nova no dia 29 de setembro, durante a 8ª edição do Mérito Empresarial.


O XXI Congresso da Federaminas aconteceu de 22 a 25 de novembro e reuniu cerca de 500 empresários, representantes, lideranças e membros de Associações Comerciais do Estado. As atividades envolveram a exposição de serviços e produtos, tanto de empresas quanto de instituições e entidades, além de uma maratona de palestras, apresentações de projetos, de programas e dos respectivos resultados. O ponto alto do Congresso foi a entrega do Mérito Empresarial da Federaminas, onde Maria José e outros empresários do Estado receberam as homenagens.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Devido ao sucesso da primeira edição, a ACIP/CDL realizará o 2º Happy Hour Empresarial. Será no dia 5 de dezembro (quarta-feira), de 19h30 às 21h, na sede da entidade.


O evento, exclusivo para associados, tem como objetivo o network, provocando a interação entre empresários e gestores, de forma a criar novas possibilidades de negócio. É um momento ideal para aumentar sua rede de contatos. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Confirme sua presença até o dia 03/12. Mais informações: (31) 3817-2492.

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Os recursos do 13º salário, que devem começar a cair nas contas dos trabalhadores agora no fim do mês, já têm destino certo para a maioria dos brasileiros: o pagamento de dívidas. Segundo uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead), pagar contas atrasadas e quitar dívidas serão prioridades para 25,77% dos entrevistados. Logo na sequência, o pensamento no futuro foi apontado por 18,56% de quem pretende poupar para outros fins.


Para Thaize Martins, coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento do Ipead, planejamento é a palavra-chave para quem quer começar o ano sem sufoco. “Pagar contas atrasadas e quitar dívidas é o mais recomendado. O ideal é que o recurso extra seja usado para sair de dívidas de cartão de crédito e cheque especial, que têm juros muito altos”, recomenda ela. Já o educador financeiro Sandro Borges é planejar. “É importante lembrar dos gastos de janeiro: impostos, como o IPTU e IPVA, e o material escolar dos filhos. A melhor escolha econômica é poupar. É fundamental fazer disso um hábito”, comenta.


Pesquisa revela que 25% dos brasileiros vão poupar o recurso


Se 25% dos trabalhadores vão usar o 13º para pagar dívida, 27% utilizar o dinheiro extra em aplicações financeiras, como a poupança. Outros 23% pretendem gastar com presentes de Natal, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). O estudo, feito nas 27 capitais do país, ainda revela que 16% vão gastar o 13° salário durante as festividades de Natal e Ano Novo e outros 13% vão pagar despesas essenciais da casa, como contas de água e luz.


Nome sujo


Em setembro, 62,4 milhões de brasileiros estavam inadimplentes – número quase 4% maior do que o registrado há um ano, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.


Calendário


O pagamento do 13º salário geralmente é feito em duas parcelas. Por lei, a primeira deve ser depositada até 30 de novembro. O prazo máximo para a empresa depositar a segunda é no dia 20 de dezembro. Quem trabalhou o ano todo ganha um salário cheio. Aqueles que foram contratados ao longo do ano vão receber um valor proporcional ao tempo de empresa. Para aposentados e pensionistas do INSS, a primeira parcela do 13º foi paga entre agosto e setembro. Já segunda parcela começa a ser paga nesta terça-feira (27/11).


Leia a notícia completa, publicada pelo jornal O Tempo, clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Você sabia que para atender a demanda dos pacientes internados nos hospitais, o Hemominas de Ponte Nova necessita de uma média de 600 doações de sangue por mês?


Para isso, o Hemominas conta com a parceira dos hospitais conveniados, das empresas, estabelecimentos de ensino, imprensa e da população em geral para ajudar na divulgação da importância da Doação de Sangue e, consequentemente, na manutenção do estoque de sangue do Hemonúcleo.


No próximo domingo (25/11), comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue, instituído pelo Ministério da Saúde em 2000, para homenagear os doadores no país.


Para comemorar esta data, o Hemonúcleo de Ponte Nova realizará a Semana do Doador de Sangue, no período de 26 a 30 de novembro, das 8h às 11h30.


No dia 28/11, como incentivo à doação feminina, haverá homenagem às mulheres doadoras, com oferecimento de rosas. E, no mesmo dia, às 19h30, acontece uma cerimônia em homenagem aos doadores de sangue e entidades parceiras. Será no Auditório da OAB (Av. Caetano Marinho, 223 – Centro).


O Hemominas Ponte Nova funciona na rua Carlos Gomes, 17, no bairro Esplanada. Telefones: (31) 3817- 3212 e (31) 3604-2200. Horários para doação: 8h às 11h30. Junte sua equipe, chame seus amigos e vamos ajudar!

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A Sala de Treinamento da ACIP/CDL recebeu bom público, na noite desta quarta-feira (21/11), para a realização da segunda palestra do 11º Encontro Empresarial Aprimorando Competências.


Esta palestra bônus, oferecida apenas para as primeiras 50 pessoas que adquiriram o pacote para o evento, teve como protagonista o palestrante Emerson Duarte. Especialista em marketing digital e comércio eletrônico, o palestrante é, atualmente, diretor de marketing da EMC Sistemas. O tema da palestra foi: “Como o e-commerce pode impulsionar o seu negócio”. Os participantes viram os números do incrível crescimento do comércio eletrônico no Brasil e aprenderam como preparar suas empresas para venderem mais e aumentarem seus lucros com uma loja virtual.


Após a palestra, ainda houve sorteio de brindes de empresas parceiras.


Convites à venda para palestra final


O encerramento da edição 2018 do Aprimorando Competências será na próxima quinta-feira (29/11). Na ocasião, teremos a palestra “O futuro dos Negócios na Era Digital”, com o palestrante William Caldas, no salão do Pontenovense, a partir das 19h30. Além da palestra, haverá um jantar de confraternização. Ainda há convites à venda. Mais informações: (31) 3817-2492.


 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Página 1 de 3

Onde estamos

Praça Getúlio Vargas, 19, Centro, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-002

  • dummy (31) 3817-2492

  • dummy (31) 98648-0432

  • dummy contato@acipcdl.com.br

  • dummy Seg à Sex das 8hs às 18hs

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a ACIP/CDL! Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.
Fique tranquilo, odiamos spam! Seu e-mail está 100% seguro.
Please wait
© Copyright 2024. ACIP/CDL. Todos os direitos reservados.
Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova e região