Segunda, 15 Julho 2019 15:10

Música, boa comida e diversão: “Saideira” encerra o BBC 2019; confira os vencedores

Pela ordem da foto: Espaço Caffé (3º lugar), Japa Sombrero (1º lugar) e Cantina Sabor de Roma (2º lugar)

No último sábado (13/07), a ACIP/CDL e a Prefeitura de Ponte Nova realizaram a “Saideira” – festa de encerramento do festival gastronômico Bar, Boteco & Cia. O evento aconteceu no Parque de Exposições de Ponte Nova e teve entrada gratuita.

Durante a “Saideira”, os 11 estabelecimentos participantes do festival ofereceram os pratos inscritos no festival, em uma estrutura com cerca de 1500 cadeiras. Uma das novidades foi o “Espaço Kids”, com atrações gratuitas para as crianças.

A primeira atração musical foi o Globo de Ouro, com Igor Dias & Banda. Na sequência, foi a vez da Banda Legião II - um tributo à Legião Urbana. A atração final ficou por conta da Banda All Star. A Saideira teve ainda ações de marketing e sorteios de algumas empresas parceiras: Apache Imóveis, Infornet, Sorrisus Clínicas Odontológicas, Rotary, Legalize e Pontenet.

Japa Sombrero campeão

O grande momento da noite foi a divulgação dos vencedores do festival. Após os discursos de Cochise Saltarelli Martins (presidente da ACIP/CDL) e Fernanda Ribeiro (secretária municipal de Cultura), os 11 bares e restaurantes participaram receberam no palco uma homenagem da ACIP/CDL, assim como os patrocinadores master.

O Japa Sombrero foi o grande campeão da edição 2019 do BBC. O restaurante levou a premiação de R$ 1.500,00, além de uma participação no Circuito Montanhas em Fé, representando Ponte Nova no evento que reunirá cerca de 20 cidades. Além disso, o ganhador estará com o prato no guia gastronômico do evento e terá um espaço no dia 14 de setembro, para comercializar seu produto durante o evento. Em 2º lugar, ficou a Cantina Sabor de Roma (premiação de R$ 1.000,00) e a 3ª colocação foi do Espaço Caffé (premiação de R$ 500,00).

O festival

O Bar, Boteco & Cia 2019 foi realizado de 7 de junho a 13 de julho. Durante este período, 11 estabelecimentos receberam milhares de consumidores experimentando seus pratos. Nesta edição, participaram do festival: Benemérito, Cantina Sabor de Roma, Espaço Caffé, Gol de Placa, Japa Nobre, Japa Sombrero, Mistura Fina, Moenda, Ponte Nova Grill, Tio Patinhas e Zero Grau. Fizeram parte dos pratos desta edição: carne suína, requeijão e mandioca. Os bares, botecos e restaurantes foram avaliados pelos consumidores nos seguintes quesitos: Prato, apresentação do prato, atendimento e higiene.

O festival foi uma realização da ACIP/CDL e da Prefeitura de Ponte Nova – com patrocínio da Bio Extratus, Supermercados Epa, Folha de Ponte Nova, Infornet, Laticínios Porto Alegre, Legalize Consultoria e Empreendimentos Imobiliários, Pontenet, Saudali e Sicoob. Também patrocinam o evento: Apache Imóveis, Aplicativo Bigou, Busdoor, Cachaça Guaraciaba, Cinara Festas, DM Digitais, Foto Cabine Ponte Nova, Grupo Santa Casa, Informatiza, Rádio Ponte Nova, Sindicato Rural de Ponte Nova, Sorrisus Clínica Odontológica, Wizard Idiomas; e com apoio da Assuvap, Rotary Club de Ponte Nova, Sebrae, Sindcomércio Ponte Nova e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Homenagem aos representantes dos 11 estabelecimentos participantes

Homenagem aos patrocinadores master

Cochise Saltarelli Martins (presidente da ACIP/CDL) e Fernanda Ribeiro (secretária municipal de Cultura) entregam o prêmio para Marquinho, do Japa Sombrero

Igor Dias & Banda