Terça, 23 Janeiro 2018 23:52

“Ponte Nova Amiga do Empreendedor” recebe lideranças em busca de melhorias

Nesta segunda-feira (22/01), a sede da ACIP/CDL foi palco do encontro “Ponte Nova Amiga do Empreendedor”. A realização foi da ACIP/CDL, Câmara de Ponte Nova, Prefeitura de Ponte Nova, Agevale e Sebrae/MG. A Sala de Treinamento da entidade ficou repleta de lideranças políticas, representantes de instituições e empresários associados.

O evento teve como destaque a participação do secretário nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga. Natural de Ponte Nova, ele assumiu a função em maio de 2016, na gestão do presidente Michel Temer.

Em sua apresentação, José Ricardo apresentou diversas ações e projetos realizados atualmente pela sua Secretaria e outros órgãos do Governo Federal, com o objetivo de beneficiar e desenvolver as micro e pequenas empresas. Ele elogiou o trabalho desenvolvido em Ponte Nova nos últimos anos, com ações de entidades como a ACIP/CDL, o SEBRAE e a Agevale, além dos Poderes Executivo e Legislativo. José Ricardo destacou que Ponte Nova, juntamente com Recife e Florianópolis, alavancam o ranking brasileiro de municípios que receberão o selo de “Cidade Amiga do Empreendedor”.

O evento também teve as explanações de lideranças, entre elas: Noêmio Gomes Fernandes (presidente da ACIP/CDL), Wagner Mol Guimarães (prefeito de Ponte Nova), Leo Moreira (presidente da Câmara de Ponte Nova), Paulo César Veríssimo (analista do Sebrae e da FIEMG), Júlio Sales (presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Piranga/Agevale) e Gustavo Castro de Andrade (presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Piranga/AMAPI). Todos destacaram a importância do encontro para Ponte Nova e região, assim como a consequente desburocratização de projetos e o crescimento da economia e renda.

Na parte final do evento, houve muitas perguntas e trocas de ideias, envolvendo temas como melhorias e regulamentações do MEI, tributação do Simples Nacional e outras demandas locais. José Ricardo ficou de analisar essas demandas e tentar buscar todas as soluções possíveis.

A ACIP/CDL presenteou o secretário com uma cesta de produtos típicos da região e a mais nova edição da revista “Ponte Nova Acontece’.

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

Clique no link abaixo para ver o álbum completo de fotos do evento

Clique no link abaixo para ver a reportagem da TV Educar sobre o evento

Última modificação em Quarta, 24 Janeiro 2018 00:00