Segunda, 12 Junho 2017 10:11

Estacionamento de caminhões em Palmeiras é tema de reunião com a Prefeitura de Ponte Nova

Na última sexta-feira (09/06), o presidente da ACIP/CDL, Noêmio Gomes Fernandes, e a gerente administrativa, Regislaine Neves, estiveram na Prefeitura de Ponte Nova. Eles foram recebidos por Fernando Andrade (secretário municipal de Governo) e Sandra Brandão (secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico).

Os estacionamentos exclusivos para caminhões que prestam serviço de frete em frente à Cemig (na Av. Francisco Vieira Martins) e em frente à Escola Nossa Senhora Auxiliadora (na Av. Dr. Otávio Soares) foram o tema principal do encontro.

O assunto já é defendido pela ACIP/CDL desde o ano passado, quando empresas associadas da entidade alegaram que estes estacionamentos ocupam uma área nobre, onde há uma grande demanda de vagas para os clientes, justamente no centro comercial do município. Os empresários da região alegam que os clientes estão com muita dificuldade para estacionar no bairro Palmeiras por causa da limitação de vagas, enfraquecendo assim o comércio da região.

Já sugerindo uma solução para o caso, em junho de 2016, a ACIP/CDL fez um ofício à Prefeitura – ainda da gestão passada – pedindo que estes estacionamentos passassem para outro local, onde o movimento econômico é menor e que não haja uma grande demanda por vagas. Em resposta, a gestão anterior disse que um estudo técnico seria feito. Porém, a entidade não obteve retorno.

Representando a atual gestão, Fernando Andrade e Sandra Brandão disseram que estudarão a demanda apresentada pela ACIP/CDL, em busca de uma solução sem causar prejuízos a nenhuma das partes.

Ambulantes

Aproveitando o encontro, os representantes da ACIP/CDL discutiram novamente a situação dos vendedores ambulantes, que corriqueiramente são encontrados em Ponte Nova, atuando de forma irregular, prejudicando os lojistas estabelecidos regularmente, que geram empregos e precisam cumprir com suas obrigações tributárias e fiscais.

Última modificação em Segunda, 12 Junho 2017 10:17