Terça, 06 Junho 2017 15:35

Estabelecimentos participantes do Bar, Boteco & Cia passam por capacitação

A ACIP/CDL realizou nesta segunda-feira (05/06), no Espaço Interagir, um evento de capacitação para os estabelecimentos participantes do festival gastronômico Bar, Boteco & Cia 2017. Além dos representantes dos bares, estiveram também presentes os patrocinadores do festival.

Após as boas vindas do presidente Noêmio Gomes, a Brasão Seguros falou sobre uma modalidade de seguro específica para bares e restaurantes. Representando a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), Lorena Fonseca falou sobre a importância da carne suína para a região. Já César Godói, do Saudali, explanou sobre a diversidade de cortes e produtos oferecidos pela empresa, além do crescimento do frigorífico, que hoje exporta para diversos países.

O primeiro treinamento foi com a chef de cozinha Ana Karina Viana Castro. Com o tema “Capacitação e reciclagem no âmbito da culinária e gastronomia”, ela abrangeu os seguintes tópicos: Planejamento do Prato, Compras, Higienização, Armazenamento e Estoque, Utensílio, Montagem e Serviços de Salão. Além do treinamento, Ana Karina também fará uma visita aos estabelecimentos para auxiliá-los na finalização da montagem dos pratos.

Outro treinamento foi com o consultor Túlio Cavalcanti, que abordou a gestão do estabelecimento em relação ao festival, com vistas à continuidade do produto/serviço, abrangendo os seguintes tópicos: O prato como foco da estratégia empresarial, Administração dos custos, Capacidade de produção, Público-alvo e Comunicação.

O evento foi encerrado com um coquetel à base de carne suína.

Mais informações do festival

O Bar, Boteco & Cia 2017 acontece de 5 de julho a 12 de agosto. Os 10 participantes desta edição são: Bar da Carminha, Boroni Empório Gourmet, Buteco do Espeto, Espaço Café, Hakuna Batata, Japa Nobre, Japa Sombrero, Mistura Fina, Tio Patinhas e Zero Grau.

A apresentação oficial do festival está marcada para o dia 30 de junho. Já o encerramento será realizado na “Saideira”, no dia 12 de agosto, no Parque de Exposições de Ponte Nova.

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

Última modificação em Terça, 06 Junho 2017 15:49