Quinta, 12 Março 2015 10:57

Informação importante sobre sistema de consultas aos órgãos de proteção de crédito

Alguns associados estão alertando a ACIP/CDL sobre a visita de um representante ofertando acesso a um sistema de consultas, inclusão e exclusão de registros e fazendo promessas que desrespeitam a lei e também que, por desrespeitarem cláusulas contratuais, não podem ser cumpridas.

Viemos novamente alertá-los que atualmente a ACIP/CDL disponibiliza consultas que abrangem informações nacionais do SPC Brasil, SERASA e Banco Central (Bacen). Lembramos também que os registros efetuados em nossa base de informações, além de ficarem expostos para todo o país, também são repassados para a base de dados do SERASA, que é um sistema parceiro.

Devido a grande quantidade de CDLs – atualmente 2.000 presentes em todas as capitais e principais cidades do país – que compõem e alimentam o sistema do SPC Brasil, conseguimos trabalhar com o menor custo nas consultas e registro, mesmo tendo o banco de dados de melhor qualidade do país.

Estamos percebendo falta de conhecimento por parte dos associados em relação ao serviço do SPC Brasil. Por isso, alguns associados estão pagando mais caro por um serviço inferior que não oferece o suporte técnico e jurídico necessário. Continuamos oferecendo gratuitamente essa assessoria aos nossos associados. Podemos ir até a sua empresa para treinamento do sistema (caso a empresa esteja localizada no perímetro urbano de Ponte Nova) e podemos também passar o treinamento online ou na própria sede da ACIP/CDL. Para isso, basta entrar em contato conosco para agendarmos um horário.

Salientamos que a descentralização de informações creditícias enfraquece o sistema de proteção ao crédito da nossa cidade e região.

O sistema ACIP/CDL, FCDL e CNDL é a rede que realmente defende o interesse do empresário em nível municipal, estadual e federal, além de movimentar o comércio da sua cidade e estar sempre próximo de você. Acompanhe as ações nos sites a seguir e veja a importância de fazer parte do associativismo.

CNDL: www.cndl.org.br
FCDL-MG: www.fcdlmg.com.br