Segunda, 15 Setembro 2014 19:20

Mérito Empresarial 2014 - Veja como foi a Noite do Empresário

A ACIP/CDL realizou no último sábado (13/09), no Babilônia Centro de Eventos, a 4ª edição do Mérito Empresarial. Com grande presença de público, o evento de gala homenageou 47 empresas por seus anos de fundação (veja a lista abaixo). Além destas homenagens, aconteceram durante o evento a revelação do empresário mais votado na eleição para “Empresário do Ano” e ainda homenagens especiais para a 21ª Cia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais e para Adalberto Luiz Ferreira, diretor da unidade do Senai em Ponte Nova.

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE FOTOS

HOMENAGENS ESPECIAIS

Devido aos grandes serviços prestados em prol da classe empresarial de nossa região, com a criação da Rede de Comércio Protegido no Comércio de Ponte Nova, e mais recentemente com o Monitoramento Compartilhado de Câmeras de Vigilância, ajudando a reduzir os índices de criminalidade, a diretoria da ACIP/CDL fez uma homenagem especial à 21ª Companhia de Polícia Militar Independente de Minas Gerais, representada pelo Major Luiz Marinho e pelo Tenente Túlio. As placas foram entregues por Júlio Sales (presidente da ACIP/CDL).

Júlio Sales, Major Luiz Marinho e Tenente Túlio

A outra homenagem foi entregue para o diretor do SENAI em Ponte Nova, Adalberto Luiz Ferreira. A indicação da diretoria da ACIP/CDL foi devido à dedicação e sucesso na formação e qualificação profissional de diversos jovens e adultos, com dezenas de cursos e capacitações, beneficiando não só os cidadãos, mas também as empresas locais em função da melhoria da mão-de-obra. Adalberto assumiu a direção da escola em 1996. Na época eram 3 instrutores, 9 funcionários e 83 alunos por ano e, atualmente, conta com um quadro funcional de 30 colaboradores, dos quais, 19 são instrutores, além de 7 funcionários terceirizados. O SENAI oferece hoje 2 cursos de nível técnico e 10 cursos nas áreas de aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional, com aproximadamente mil alunos por ano.

O presidente da ACIP/CDL, Júlio Sales, entrega a homenagem a Adalberto Ferreira

Assista a duas reportagens produzidas pela TV Educar sobre as homenagens especiais do Mérito Empresarial 2014:

Reportagem sobre a Rede de Comércio Protegido

Reportagem sobre o Senai Ponte Nova

MENSAGEM DA FEDERAMINAS

O supervisor comercial da Federaminas, Washington Augusto de Oliveira, participou do evento e trouxe uma mensagem do Presidente da Federaminas, Emílio Parolini, que não pode estar presente no evento. No vídeo, Emílio Parolini parabeniza a ACIP/CDL e todos os empresários pelo evento.

Washington Augusto e Júlio Sales

EMPRESÁRIO DO ANO

O evento contou com a presença dos três indicados ao prêmio de “Empresário do Ano”, Antônio Carlos Martins Brandão “Tonca” (Pontal Engenharia), Marcelo Duarte de Souza (Guarapiranga Supermercado e Comercial Guarapiranga) e João Mattos da Silva (Pontenet), receberam das mãos de Júlio Sales um certificado de indicação ao prêmio (fotos abaixo).

No momento mais aguardado da noite, foi anunciado o nome do empresário João Mattos (Pontenet),  como o empresário mais votado pelos associados da ACIP/CDL, em eleição realizada pela internet.

João Mattos, de 55 anos, é formado em Ciências Contábeis na extinta FACCO e pós-graduado em Gerência de Empresas. Começou a trabalhar no comércio aos 16 anos, na Farmácia Santa Maria, do saudoso Sr. wt0bgé Dias, considerando-o como seu mestre na arte do comércio e do bom relacionamento com funcionários e clientes.  Já na extinta Ponte Nova Diesel, ele teve a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos em várias áreas da administração. Iniciou ocupando a função de arquivista, chegando a contador e gerente administrativo. Ainda nesta empresa, ele teve contato com um dos primeiros computadores que chegou em Ponte Nova no ano de 1983.  Em 1998, a empresa fechou. Apaixonado pela informática, veio a ideia de criar a Pontenet, com a ajuda do amigo e hoje sócio Sérgio Marques, que tinha conhecimento sobre a área, justamente quando o Sr. Ártemis Ricardo – pioneiro da internet em Ponte Nova – colocou  o seu provedor NewAge à venda.  Após a aquisição, foi elaborado e posto em prática, um cronograma de organização e crescimento. Denominada então como Pontenet, a empresa hoje é referência no serviço de internet em Ponte Nova e região. É destaque também quando se fala em qualidade de serviços, implantando atualmente, a conexão via fibra-óptica de altíssima qualidade em nossa cidade e Urucânia. São atualmente, 34 empregos diretos e diversas ações de cunho cultural, social e esportivo.

Noêmio Fernandes, João Mattos e Júlio Sales

João Mattos, receberá uma homenagem com grande festa promovida pela Federaminas em 07 de novembro no Grande Hotel e Termas de Araxá, juntamente com os representantes de outras cidades mineiras.

EMPRESAS HOMENAGEADAS

5 Anos

Arruda Calçados e Confecções

Auto Escola Ponte Nova

Casa De Carne Três Irmãos

Droga Hera

Drogaria Coutinho (Filial Av. Caetano Marinho)

Emer Som Entretenimento

Farmácia Dose Certa (Filial Pacheco)

G3 Construções

Café Piranga

75 Anos

Banco do Brasil

Logo após as homenagens o público curtiu um show de altíssima qualidade da banda Santha Nova, que animou e encantou a todos com músicas de todos os gêneros e ótimas performances dos integrantes da banda.

A Banda Santha Nova encerrou a noite em grande estilo

Diretores da ACIP/CDL presentes no Mérito Empresarial

Equipe ACIP/CDL

A ACIP/CDL agradece à presença de todos e aos apoiadores do evento: Correios – Agência Ponte Nova, Drogaria Americana e Plano Social Familiar Paz em Vida.

Última modificação em Segunda, 15 Setembro 2014 19:40