Terça, 27 Mai 2014 12:11

Novo alerta sobre golpes em Ponte Nova

A ACIP/CDL recebeu duas informações de empresas associadas sobre tentativas de golpe no comércio. No primeiro caso, nosso associado recebeu a ligação de uma empresa que pede atualização de dados para a próxima lista telefônica e envia por fax um contrato para o empresário assinar. No entanto, este contrato cita que a empresa deve pagar por um serviço não utilizado.

Outro associado nos informou que uma empresa ligou oferecendo divulgação em site de buscas na internet e também com o envio de um catálogo. Inicialmente, eles passam a informação de que a empresa já pagou pelo serviço oferecido nas contas de telefone. No entanto, isso não procede. Posteriormente, eles enviam um contrato via e-mail, que deve ser assinado e devolvido. Só que o contrato cobra 12 parcelas de R$ 198,00.

Portanto, lembramos novamente: não feche nenhum negócio nem assine nenhum documento sem analisar o contrato. Caso você suspeite da tentativa de golpe, denuncie o caso à polícia.

Última modificação em Terça, 27 Mai 2014 12:18