Terça, 20 Mai 2014 17:32

Dados de Ponte Nova mostram a importância do registro de clientes inadimplentes no SPC

A ACIP/CDL levantou novas estatísticas de Ponte Nova e região sobre clientes inadimplentes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O SPC Brasil possui o maior banco de dados de pessoas físicas e jurídicas da América Latina.

Nos primeiros quatro meses deste ano, as empresas associadas fizeram a inclusão de 1.436 clientes inadimplentes. No mesmo período, 731 consumidores tiveram seus nomes excluídos por regularizarem suas dívidas. Outro dado relevante foi constatado: a taxa de recuperação de débitos nos últimos 12 meses (maio/13 a abril/14) foi de 62%, graças aos registros no SPC.

Isso mostra a importância dos empresários registrarem os clientes inadimplentes, para que eles tenham mais chances de receber, além de proteger o comércio local de vender a prazo para este consumidor. É fundamental que o registro no SPC seja feito em no máximo 30 dias após o vencimento do débito, para aumentar as chances de recebimento.

Outra dica: cada empresa pode negociar a dívida com o cliente, oferecendo descontos ou parcelamentos, para que ambos saiam satisfeitos. Os associados podem pedir na ACIP/CDL uma relação dos atuais clientes inadimplentes registrados no SPC Brasil. Esta lista pode também ser retirada pela internet, no sistema do SPC, sem custos, com a utilização de login e senha.

Treinamento

A ACIP/CDL oferece gratuitamente um treinamento sobre o SPC para as empresas filiadas. Basta entrar em contato pelo telefone 3817-2492 e marcar um horário.

Última modificação em Terça, 20 Mai 2014 17:46