Segunda, 10 Fevereiro 2014 15:02

20ª Corrida e 1ª Caminhada de São Sebastião registra mais um recorde de participação; confira os vencedores

Neste domingo (09/02), a Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova e a Prefeitura Municipal de Ponte Nova, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (SEMEJ), realizaram a 20ª Corrida e a 1ª Caminhada de São Sebastião.

A 20ª edição da corrida teve um novo recorde: 340 corredores inscritos. Destes, 321 completaram o trajeto de 6,2 km pelas principais ruas de Ponte Nova. Além disso, o evento contou com a 1ª Caminhada, atraindo 54 participantes, em dois circuitos, de 2 km e de 4 km. No fim da prova, todos os competidores puderam desfrutar de um reforçado lanche. Os 300 primeiros atletas inscritos ganharam ainda um kit da corrida, incluindo uma camisa do evento. As medalhas de participação foram entregues para os 300 primeiros que cruzaram a linha de chegada. A prova foi totalmente informatizada, com o tempo sendo marcado eletronicamente por um chip, colocado no tênis de cada um dos atletas.

Vencedores

O grande vencedor desta edição foi Reginaldo wt0bgé da Silva, da cidade de Sabará/MG, que completou o percurso com 19 minutos e 11 segundos. Apenas seis segundos depois ficou Glenison Gilbert de Carvalho, de São João Del Rei/MG, da equipe Confecções Sandim. Completou o pódio Eberth da Silva Silvério (19’31”), da equipe Agip Lanches, de Juiz de Fora/MG. A premiação geral ficou assim: R$ 1.000,00 (1º lugar), R$ 550,00 (2º lugar), R$ 400,00 (3º lugar), R$ 300,00 (4º lugar) e R$ 220,00 (5º lugar).

Entre as mulheres, a grande campeã foi Maria Regina Santos Seguins, também da cidade de Sabará, pertencente à equipe do Cruzeiro, com tempo de 23 minutos e 22 segundos. Andreia de Lima (24’02”), de Formiga/MG; e Erika Maria wt0bgé Vieira (24’28”), de BH, da equipe Casa do Corredor, chegaram logo em seguida. A premiação geral feminina foi: R$ 1.000,00 (1º lugar), R$ 550,00 (2º lugar), R$ 400,00 (3º lugar), R$ 300,00 (4º lugar) e R$ 220,00 (5º lugar).

Na classificação por equipes, os primeiros lugares entre os homens foram: Agip Lanches (Juiz de Fora), Casa do Corredor (Belo Horizonte) e Perseverantes da Ponte (Ponte Nova). Já na categoria feminina, as campeãs foram: Corredoras JF (Juiz de Fora), Casa do Corredor (Belo Horizonte) e Acorlaf (Conselheiro Lafaiete). A premiação por equipes foi: R$ 200,00 (1º lugar), R$ 120,00 (2º lugar) e R$ 100,00 (3º lugar).

O evento premiou ainda o homem e a mulher de Ponte Nova mais bem colocados na corrida. Lourival do Nascimento (20’05”), da equipe Perseverantes da Ponte; e Ana Paula de Almeida Ferreira (27’26”), foram os grandes vencedores da cidade, e receberam um prêmio de R$ 130,00.

Foram premiados ainda os cinco primeiros colocados de cada uma das 11 categorias (divididos por idade), tanto para homens quanto para mulheres. Os três primeiros receberam premiação em dinheiro: R$ 100,00 (1º lugar), R$ 50,00 (2º lugar) e R$ 30,00 (3º lugar). CLIQUE AQUI para conferir a classificação por categorias.

Opinião dos corredores

O recorde de atletas inscritos comprovou, mais uma vez, a credibilidade da Corrida de São Sebastião. Os competidores aprovaram a 20ª edição do evento. Entre eles, está o atleta Jorge de Souza, da cidade de Cataguases. Ele veio com uma equipe de seis competidores para Ponte Nova, com apoio da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Cataguases. “A organização está de parabéns pelo evento. Vim pela primeira vez, gostei do que vi e pretendo voltar nas próximas edições”, disse Jorge.

Outra integrante da equipe foi Maria de Fátima Archete, de 55 anos, que ficou em 1º lugar na categoria I (55 a 59 anos). “Participo de muitas corridas e em poucos lugares eu vi tamanha organização, com grande número de equipe de apoio e fartura no lanche após a corrida. Em 2015 estarei de volta”, comentou a corredora.

Agradecimento

A organização do evento agradece a todos os patrocinadores e apoiadores: Caixa Econômica Federal, Unipac Ponte Nova, Legalize Assessoria Condominial, Mundial Center, Bio Extratus, Óptica Focus, Elefante Verde, Sinhá Flores, Academia Êxito, Supermercado Leve +, Laticínios Porto Alegre, Unimed, todos os Moto Clubes de Ponte Nova, Leo Club, Rotary, Rádio Líder FM, Padaria Pão & Tal, Padaria Popular e Padaria São João Baptista.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA

A corrida de São Sebastião recebeu atletas de todas as idades

O evento teve também a 1ª Caminhada

Várias equipes participaram da prova, entre elas a da Academia Êxito