Sexta, 16 Outubro 2020 15:05

Em alto nível, candidatos a prefeito de Ponte Nova debatem ideias e planos de governo na ACIP/CDL

Contribuindo para o processo democrático, a ACIP/CDL realizou na noite desta quinta-feira (15/10) o “Encontro com os Candidatos a Prefeito de Ponte Nova”. Todos os seis candidatos participaram do evento: André Luiz/PSB, Carlos Tiago/PTB, Doutor Leopoldino/PMN, Leo Moreira/Republicanos, Paulo Roberto/PT e Wagner Mol/PSB.

Diferentemente das edições anteriores, o evento deste ano não foi aberto ao público, em função da pandemia. A alternativa da ACIP/CDL foi transmitir o encontro ao vivo via internet, através de suas redes sociais. Somente no Facebook, até o momento, foram mais de 11 mil pessoas alcançadas, com 13 mil engajamentos e 7 mil comentários. A transmissão também aconteceu no Youtube.

Mediado pelo jornalista Gustavo Faria, a abertura contou também com o presidente da ACIP/CDL, Cochise Saltarelli Martins, que ressaltou a importância do evento para que os candidatos pudessem explanar suas propostas, caso sejam eleitos para o período 2021-2024. A transmissão teve ainda a colaboração da equipe da Associação dos Surdos de Ponte Nova (ASPON), com intérpretes de libras em tempo real; além do suporte técnico da Pontenet.

O encontro teve quatro momentos: apresentação inicial dos candidatos, perguntas enviadas previamente pelos associados, perguntas coletadas em tempo real na transmissão ao vivo e considerações finais. Apesar do foco empresarial dado pelo ACIP/CDL, houve espaço para perguntas sobre temas variados. Como exemplo, a pandemia do COVID-19 foi o assunto de uma rodada de perguntas para todos os candidatos. Todos tiveram rigorosamente a mesma quantidade de perguntas para responder, assim como o tempo de resposta. Todas as perguntas foram através de sorteio, assim como a ordem de quem responderia primeiro.

O evento ainda pode ser visto na íntegra nos links abaixo.

Youtube: https://youtu.be/cIYFRmYtN_I
Facebook: https://www.facebook.com/acipcdl/videos/343315653644210

Regislaine Neves, André Luiz, Antônio Carlos/Tonca, Carlos Tiago, Doutor Leopoldino, Cochise Saltarelli, Leo Moreira, Paulo Roberto, Wagner Mol, Sérgio Marques e Giovani Silva

Última modificação em Sexta, 16 Outubro 2020 15:13