Quinta, 16 Julho 2020 12:18

ACIP/CDL pede ao Estado a mudança de avaliação de Ponte Nova para microrregião no “Minas Consciente”

Em mais uma ação da ACIP/CDL para tentar amenizar os impactos da pandemia do Covid-19 em Ponte Nova e região, a entidade protocolou nesta semana mais um pedido. Endereçado ao governador Romeu Zema, o ofício pede que a avaliação relativa ao funcionamento das atividades seja feita pela microrregião de Ponte Nova, e não mais pela macrorregião Leste do Sul.

A justificativa é que Ponte Nova e os municípios próximos estão com uma situação controlada de casos confirmados, além de uma baixa ocupação de leitos nos dois hospitais do município, tanto nos leitos clínicos quanto nos CTIs, conforme imagem abaixo. Além disso, será inaugurado nos próximos dias em Ponte Nova o Centro de Referência Regional Covid-19 HAG/CISAMAPI, gerando na abertura de mais 50 leitos clínicos exclusivos para o Covid-19, caso necessário.

Além da ACIP/CDL, o pedido acima teve apoio e também foi assinado por: Afonso Mauro Pinho Ribeiro (presidente do Sindcomércio PN), Ronaldo Lino Rodrigues (presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de PN), Renato Pereira dos Santos (presidente do Sinduscon), Júlio Assis Sales (presidente da Agevale), André Parentoni Bretas (presidente do Sindicato dos Contabilistas de PN), Maria da Glória Rodrigues Cunha Carneiro (presidente da Subseção da OAB em PN), Francisco Augusto de Castro Gomes (presidente do Sindicato Rural de Ponte Nova), Cochise Saltarelli Martins (delegado regional do CRECI) e Alessandro Fontes Borges (delegado regional do CREA-MG).

Clique aqui para ver o ofício.

Última modificação em Quinta, 16 Julho 2020 12:29