Sexta, 12 Junho 2020 11:21

Bartofil e Saudali fazem doação para o hospital de campanha de Ponte Nova, que deve ser entregue em julho

Nesta quarta-feira (10/06), aconteceu a entrega simbólica da doação das empresas Bartofil e Saudali para a montagem do hospital de apoio em Ponte Nova. Denominado de “Centro de Apoio”, ele será instalado no prédio da Mater Clínica, onde era a Policlínica Municipal. O aluguel do espaço continuará sendo pago pela Prefeitura de Ponte Nova.

O objetivo é ampliar a estrutura médica do município. Todos os 50 leitos serão para atender pacientes da Covid-19, caso necessário. A ACIP/CDL é parceira do projeto.

Cada uma das duas empresas doou R$ 54 mil, totalizando R$ 108 mil. O repasse foi feito para o Hospital Arnaldo Gavazza, que será o responsável pela montagem do hospital de apoio. As obras já começaram e tem o prazo de término de até 45 dias.

Estiveram presentes no encontro: Wagner Mol (prefeito de Ponte Nova), Ariadne Salomão (secretária municipal de Saúde), Desidério Guimarães (Saudali), Lúcio Bartolomeu (Bartofil), Cochise Saltarelli (ACIP/CDL), Zezé Bueno e Lucimar Fonseca (Hospital Arnaldo Gavazza), além de parceiros, convidados e imprensa.

A ACIP/CDL, que coordenou a arrecadação, aproveita a oportunidade para agradecer as duas empresas: Bartofil e Saudali, que foram representadas no encontro por Lúcio Bartolomeu e Desidério Guimarães, respectivamente. Os dois também fazem parte da atual diretoria da ACIP/CDL. Isso mostra a força que a classe empresarial tem e é apenas mais uma ação da iniciativa privada para beneficiar Ponte Nova como um todo!

Última modificação em Sexta, 12 Junho 2020 11:24