Terça, 14 Abril 2020 23:59

Coronavírus: Em novo Decreto, funcionamento do comércio em Ponte Nova volta a ficar suspenso

A ACIP/CDL informa a seus associados e aos comerciantes de maneira geral que um novo Decreto (11.563/2020) foi publicado no início da noite desta terça-feira (14/04) pela Prefeitura de Ponte Nova, com relação às medidas adotas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

A principal mudança com relação ao Decreto publicado três dias atrás foi o retorno do fechamento do comércio considerado “não essencial”. Porém, estão LIBERADAS as vendas via telefone, internet, aplicativos e sites com entrega via delivery, SEM PERMISSÃO DE ENTREGA NA PORTA DOS ESTABELECIMENTOS. Pedimos que leiam com calma o documento da Prefeitura, que pode ser visto clicando aqui.

Informamos ainda que continuaremos usando todos os meios possíveis para defender a retomada gradativa e responsável do comércio, com o mesmo objetivo de respeito e preservação à vida. É muito clara a posição que só com a sobrevivência dos empregos e, consequentemente, das empresas, é que podemos afastar o risco eminente de fome, miséria e caos social que bate a nossa porta.

Respeitamos a gravidade da pandemia, mas nossa luta - que também é pela vida - tem uma visão mais ampla das severas consequências à saúde e à vida da população. Continuaremos levando mais informações atualizadas ao Poder Público, de maneira ampla, com uma atualização em tempo real da verdadeira condição da nossa economia, para que possam fundamentar suas decisões e orientações. Informamos que, para tanto, estamos atuando com todas as nossas forças em nível Municipal e Estadual para criar as condições necessárias para retomada da atividade econômica, dentro da maior normalidade, com muita atenção às normas de segurança.

Infelizmente se isso não acontecer em curto prazo, teremos graves consequências, gerando uma crise sem precedentes. Por ora, preparem suas empresas para o trabalho interno, visando o atendimento com entrega via delivery, tentando manter um faturamento que possa ajudar a passar por esse período de turbulência. Período este que, no que depender da ACIP/CDL, será breve, pois estamos trabalhando incansavelmente nesse sentido.

Última modificação em Quarta, 15 Abril 2020 00:04