Sexta, 03 Abril 2020 16:18

Coronavírus: Procon orienta que aumento abusivo de preços pode ocasionar em multa e detenção

Foto ilustrativa

O PROCON-MG e o PROCON de Ponte Nova elaboraram recomendações para as empresas durante o período de enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19).

O ofício de recomendação do PROCON de Ponte Nova, assinado pela chefe do departamento, Cristiane Dias, cita que as empresas não podem elevar preços de produtos e serviços sem justa causa. Também é indicado limitar a venda de produtos e serviços de primeira necessidade, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, com vistas a suprir a necessidade de consumo da coletividade. Outras orientações são: que se coloque a recomendação à disposição dos clientes e que seja entregue o documento fiscal referente à compra.

O PROCON-MG também reforça o pedido e cita que a elevação do preço de produtos e serviços sem justa causa, abusando da premente necessidade do consumidor, é um crime contra a economia popular, inclusive com pena de detenção de 6 meses a 2 anos.

CLIQUE AQUI para ver a recomendação do PROCON-PN.

CLIQUE AQUI para ver a recomendação do PROCON-MG.

Última modificação em Sexta, 03 Abril 2020 16:28