Terça, 22 Outubro 2019 16:48

ACIP/CDL presente em mais uma reunião do Novo Centro

Na noite desta segunda-feira (21/10), a ACIP/CDL marcou presença em mais um encontro sobre o projeto de revitalização do Novo Centro. A reunião contou com a presença de diversos representantes da Prefeitura de Ponte Nova, da Câmara, do SEBRAE e também de empresários locais e moradores. Noêmio Gomes Fernandes, ex-presidente e atual diretor da ACIP/CDL, representou a entidade.

O projeto tem duas vertentes. Uma delas está sendo conduzida pela Prefeitura e começou com a revitalização do Hotel Glória, após parceria com a Codemig. A partir disso, o projeto foi ampliado para reestruturação de todo o seu entorno, como o espaço da antiga Rodoviária, a rua de acesso e outras mudanças urbanísticas. A outra ação é para reestruturação e capacitação das empresas do Centro Histórico, numa parceria entre o SEBRAE, ACIP/CDL e a Prefeitura, no sentido de se remodelar e se readequar às mudanças do bairro.

Precisamos fortalecer o comércio do Centro Histórico, assim como já acontece em Palmeiras. O projeto, que começou com o Hotel Glória, ganhou uma projeção muito maior. O avanço será não só comercial, mas também cultural”, destacou Noêmio Gomes Fernandes. Os representantes da Prefeitura também atualizaram o andamento das obras, entre elas a iluminação de LED em toda a cidade, que começará pelo Centro.

A revitalização do Hotel Glória o transformará em um local cultural com galerias de arte, salas de cinema e apresentações artísticas. Já a reforma do entorno fará do Novo Centro um lugar agradável de convivência com estrutura mais adequada, nova praça e reforma das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Habitação.

Ao todo, 17 empresas se cadastraram no projeto do SEBRAE para participarem das ações propostas para esse ano. Todas receberam neste encontro uma placa de identificação como integrantes do projeto. Além dos treinamentos, acontecem encontros onde são discutidas demandas trazidas pelos próprios lojistas. Procure a ACIP/CDL ou o SEBRAE e saiba como participar.

Última modificação em Terça, 22 Outubro 2019 16:55