Terça, 24 Setembro 2019 14:52

Em belíssima festa, “Noite do Empresário” tem homenagens e anúncio do Empresário do Ano de 2019 em Ponte Nova

Antônio Vieira Filho, da Legalize Imobiliária: o Empresário do Ano de 2019 em Ponte Nova

Mais uma noite memorável. Assim podemos descrever o baile de gala do Mérito Empresarial 2019, realizado no último sábado (21/09), no Babilônia Centro de Eventos, em Ponte Nova.

A “Noite do Empresário” recebeu centenas de pessoas, entre autoridades, empresários, colaboradores e convidados. A abertura foi feita pelos patrocinadores: Apache Imóveis, Coferpon, Empreendimento Estrela da Mata, Grupo Santa Casa, Infornet, Laticínios Porto Alegre, Saudali e Sicoob. Também discursaram o presidente da ACIP/CDL, Cochise Saltarelli Martins, e o prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol Guimarães.

Pela nona vez em Ponte Nova, o Mérito Empresarial teve três critérios de homenagens. A primeira delas foi para empresas que fazem aniversários em quinquênios. Neste ano, foram 39 empresas, com aniversários de 5 a 85 anos (confira abaixo a lista das empresas homenageadas).

Houve também três homenagens especiais, indicadas pela diretoria da ACIP/CDL. A primeira homenagem especial foi para o empresário José Bueno de Magalhães, devido ao brilhante trabalho à frente de duas grandes instituições de Ponte Nova: Hospital Arnaldo Gavazza Filho (HAGF) e Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). A segunda homenagem foi para o empresário José Alberto Murad em fundação do Medical Center, um imponente projeto que 17 andares e 11.500 m2 que está sendo construído em Ponte Nova. A terceira homenagem foi para o Saudali, devido aos altos investimentos feitos na indústria nos últimos tempos, tornando-a ainda mais um exemplo a ser seguido pelos empresários da nossa cidade, com a ampliação das exportações e a geração de milhares de empregos em nossa região.

O protocolo foi encerrado com o anúncio do Empresário do Ano de 2019. A eleição foi feita pelos próprios associados, pela internet, no período de 26 de agosto a 18 de setembro. Apenas um voto foi válido por empresa associada. O ganhador foi Antônio Vieira Filho/Toninho, da Legalize Imobiliária. Após a entrega da homenagem, Toninho falou no palco do evento. “Não existe receita para o sucesso. O segredo é trabalho, trabalho e trabalho”, destacou Toninho, que fez questão de agradecer sua família e sua equipe de colaboradores.

Toninho irá suceder a empresária Maria José Ribeiro dos Santos, da Escapamentos São Geraldo, eleita em 2018, e que teve a incumbência de anunciar o resultado. O Empresário do Ano de 2019 em Ponte Nova também será homenageado em uma grande festa promovida pela Federaminas, no dia 26 de outubro, no Tauá - Grande Hotel e Termas de Araxá, durante o 22º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, juntamente com os representantes de outras cidades mineiras.

O Mérito Empresarial teve ainda apresentação musical da banda PopShow, que animou o público até a madrugada.

LISTA DAS EMPRESAS HOMENAGEADAS PELOS SEUS ANOS DE FUNDAÇÃO

5 ANOS: Açaí Beat, Alda Modas, IP Soluções Tecnológicas, Medida Certa Fitness Center, Nogueres Terra Serviços Médicos Especializados e Óptica Braga.

10 ANOS: Arruda Calçados e Confecções, Auto Escola Ponte Nova, Babilônia Eventos e Buffet, Casa de Carnes Três Irmãos, Droga Hera, Drogaria Americana, Ferloc, G3 Construções, Insemina Consultoria e Reprodução Animal, Mon-t Modas, Restaurante Carbona’RA e Sorveteria e Lanchonete Tropical.

15 ANOS: Belizzi, F.R. Informática e Solufer.

20 ANOS: Ald’ Lar Móveis Planejados, Dudu Lanches, Gás São Jorge, Mercado Novo Horizonte, Padaria Popular Center e TV Educar.

25 ANOS: Copress Papelaria e Informática, Passo a Passo Calçados, Raquel Modas e Suprimentos.

30 ANOS: Comercial Bueno, Sonho de Mãe e Veterinária São Francisco.

35 ANOS: A Rural Madeiras, Drogaria Ponte Nova e First Class by Rosa Shock Magazine

40 ANOS: Coferpon

70 ANOS: Café Douglas

85 ANOS: Farmácia e Drogaria Indiana