Quarta, 08 Mai 2019 15:59

Palestra na ACIP/CDL aborda a Reforma da Previdência

Atendendo a uma demanda gerada pelos associados, a ACIP/CDL promoveu na noite desta terça-feira (07/05), em sua sede, uma palestra sobre um assunto que está em evidência: a Reforma da Previdência.

O evento, que foi gratuito para associados da entidade, foi conduzido pelo economista Said Aad Aziz. Mestre em Administração de Empresas e Doutorando em Inteligência de Negócios, ele abordou a PEC que trata sobre o assunto. Leia abaixo os comentários de alguns participantes.

A palestra foi muito enriquecedora. Chega a ser apavorante a situação do país. A ciência é exata, dinheiro não nasce em árvore. Se o Brasil não tiver a reforma, o abismo é para todos, principalmente para os mais humildes”. Geraldo Bueno, da Comercial Bueno.

Realmente a palestra foi muito boa e esclarecedora. O palestrante é de alta qualidade e soube conduzir muito bem o assunto”, Sérgio Marques Cordeiro, da Rádio Ponte Nova.

Saiba mais

A proposta de reforma da previdência (PEC 06/2019), apresentada em 20 de fevereiro de 2019 pelo Executivo, visa modificar o sistema de previdência social, além de estabelecer regras de transição. Alguns pontos da reforma têm gerado muita repercussão e discussão nos últimos meses, com opiniões favoráveis e contrárias da população.

A PEC já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justica da Câmara dos Deputados, em Brasília. Agora, ela está sendo analisada por uma comissão especial na Casa. Se aprovada, a PEC seguirá para a ordem do dia do plenário da Câmara, onde será votada em dois turnos. Para ser aprovada nessa etapa, é necessário que a proposta receba três quintos dos votos (308), em votação nominal.

Última modificação em Quarta, 08 Mai 2019 16:03