Segunda, 06 Mai 2019 14:10

SPC em Foco: A concessão de crédito como estratégia de vendas

Especialmente no caso das micro e pequenas empresas varejistas, a concessão de crédito como estratégia de vendas deve ser adotada com cautela, para não colocar em risco a saúde financeira do negócio.

Mas é claro que o pequeno lojista também pode lucrar com o crediário próprio! Basta manter um cadastro bem organizado e atualizado, além de saber usar as informações obtidas dos clientes para aprimorar os processos de análise de crédito e cobrança. Ao manter todas estas etapas funcionando com o máximo de eficiência, sua loja com certeza vai colher todos os resultados positivos que o crediário pode oferecer.

Mas, apesar de ainda manter o caráter popular que tanto agrada o consumidor brasileiro, é importante lembrar que o crediário evoluiu. Hoje, contamos com ferramentas de análise e controle de riscos cada vez mais eficientes e acessíveis, que permitem ao lojista planejar estratégias certeiras para reduzir o índice de inadimplência e melhorar o processo de vendas.

Ainda assim, para poder utilizá-las da melhor forma em sua loja, é preciso que você esteja bem familiarizado com todas as etapas necessárias para fechar uma venda no crediário próprio.

Não tem mistério. Para vender no crediário com menos risco e mais resultado, sua operação deve sustentar-se no seguinte tripé: Cadastro, Análise de Crédito e Cobrança.

Quer saber mais sobre como utilizar o SPC Brasil de maneira eficiente? Fale com a gente: (31) 3817-2492 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Última modificação em Segunda, 06 Mai 2019 14:13