Segunda, 18 Março 2019 16:20

SPC em Foco: Mais de 10 mil consultas são realizadas no sistema SPC Brasil no início do ano

Quem diz que o ano só começa depois do Carnaval, pode começar a refletir melhor sobre isso! Somente em janeiro e fevereiro, a ACIP/CDL contabilizou 10.664 consultas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), realizados pelos associados da entidade. Em média, quase 30% dos associados aproveitaram o início de ano para realizarem vendas com cadastros mais seguros e eficazes, depois de consultarem o maior banco de dados creditícios da América Latina, o SPC Brasil.

Esse número representa um aspecto positivo na economia regional, uma vez que muitas empresas lamentam a queda nas vendas durante o período de férias e carnaval. No entanto, apesar de ser um período um pouco mais delicado para os lojistas, a quantidade de consultas nos dois primeiros meses do ano mostra que há uma fatia do mercado que pode ser atingida, desde que empresários e colaboradores apresentem ações eficazes para aumento das vendas. Entre as ações mais comuns estão: divulgações em redes sociais e promoções.

A ACIP/CDL insistentemente reforça a importância das consultas e análises de crédito de clientes nas vendas a prazo e no cheque. Este tipo de atitude dificulta a possiblidade de inadimplência e afasta a possibilidade de golpes aplicados no mercado. FIQUE DE OLHO!

Para saber mais sobre como utilizar o SPC Brasil, fale conosco através do telefone (31) 3817 -2492 ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Última modificação em Segunda, 18 Março 2019 16:23