Segunda, 15 Outubro 2018 16:25

Mudança provisória do Minas Fácil e chegada do Departamento Regional da Polícia Civil

Noêmio Gomes Fernandes (presidente da ACIP/CDL), José Marcelo de Paula Loureiro (delegado regional da Polícia Civil), Antero Maciel de Souza (inspetor da Polícia Civil), Heitor Raimundi (secretário municipal de Desenvolvimento Rural), Fernando Andrade (secretário municipal de Governo) e Sandra Regina Brandão (secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico), em visita à Casa do Empresário no dia 8 de outubro

No dia 5 de outubro, a ACIP/CDL recebeu um pedido da Prefeitura de Ponte Nova para que o Departamento Regional da Polícia Civil – recém-conquistado pelo Município – fosse instalado provisoriamente no 1º andar da Casa do Empresário, onde funcionava até então o Minas Fácil / Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG). O período solicitado pela Prefeitura foi de 60 dias, onde a mesma fará as adequações no espaço em que o novo departamento ficará definitivamente instalado, também em área pertencente ao Município, no Centro de Ponte Nova.

Durante visita do Dr. José Marcelo de Paula Loureiro, Delegado Regional da Polícia Civil, ficou constatado que o espaço utilizado pelo Minas Fácil / Jucemg era insuficiente. Com isso, a Prefeitura solicitou mais duas salas, onde funcionava a Agevale, sem nenhum custo, pelo mesmo período de 60 dias, devido à importância deste departamento para Ponte Nova. Além disso, o Poder Executivo informou que o Minas Fácil / JUCEMG iria funcionar temporariamente no próprio prédio da Prefeitura.

Porém, a ACIP/CDL enviou um ofício à Prefeitura no dia 8 de outubro oferecendo uma estação de trabalho no 2º andar da Casa do Empresário, onde funciona toda a estrutura da Associação Comercial, para o funcionamento do Minas Fácil / Jucemg. O objetivo era evitar transtornos para a classe contábil e empresarial com a mudança de endereço por determinado período. No mesmo ofício, a ACIP/CDL pediu ainda a vinda do posto da Receita Federal – que atualmente está funcionando no prédio da Prefeitura. Desta forma, todas as entidades e instituições ligadas ao segmento empresarial (ACIP, CDL, Sindcomércio, Agevale, Minas Fácil, Jucemg e Receita Federal) ficariam no mesmo endereço físico, no prédio da Casa do Empresário.

No entanto, o Executivo enviou resposta no dia 10 de outubro informando que optou por realmente transferir a unidade do Minas Fácil / Jucemg para o prédio da Prefeitura durante este período provisório de 60 dias.

Portanto, ficou definido que a ACIP/CDL cederá gratuitamente duas salas do 1º andar da Casa do Empresário, onde funcionava a Agevale, para a instalação provisória do Departamento da Polícia Civil. O motivo é a urgência da instalação, pois corria o risco de Ponte Nova perder este serviço para outras cidades. Já a unidade do Minas Fácil / Jucemg funcionará no prédio da Prefeitura pelos mesmos 60 dias.

Vale ressaltar que o Departamento da Polícia Civil ampliará o atendimento do mesmo em Ponte Nova, inclusive na criação da Delegacia da Mulher, Menor e Consumidor, abrangendo também outros municípios da região.

Última modificação em Segunda, 15 Outubro 2018 16:30