Segunda, 03 Setembro 2018 11:48

SPC em Foco: A importância do cadastro de clientes

Qual seria sua resposta caso uma pessoa completamente estranha a você o abordasse pedindo um empréstimo de uma quantia razoável de dinheiro, se comprometendo a devolvê-la depois? Provavelmente você não emprestaria nenhum recurso, pelo menos até conseguir reunir informações suficientes a respeito da pessoa e de suas intenções.

O risco de não receber de volta o dinheiro emprestado dessa forma é muito grande, caso você não tenha informações suficientes para formar um conceito sobre a capacidade dessa pessoa de pagar o empréstimo e sobre sua idoneidade.

Assim também é quando você está atuando na sua empresa e vendendo mercadorias a prazo. Na realidade, o seu estoque de produtos nada mais é do que o seu dinheiro e o dinheiro dos fornecedores que lhe venderam a prazo, na forma de mercadorias. Será que você está disposto a “emprestá-lo” para pessoas estranhas?

Para “dar crédito” a seus clientes, você precisa também colher informações detalhadas sobre eles, conhecê-los melhor e formar um conceito positivo a respeito deles.

Esse é um dos principais motivos que demonstra a importância de fazer o cadastro completo do cliente e também utilizar as consultas que a ACIP/CDL Ponte Nova disponibiliza. Acesse nosso site e clique na opção "Consulte aqui o SPC".

Última modificação em Segunda, 03 Setembro 2018 11:56