Segunda, 20 Agosto 2018 20:46

SPC em Foco: Cerca de 25% dos clientes consultados em Ponte Nova possui registro no SPC Brasil

Nos últimos dois meses (junho e julho/2018), a ACIP/CDL registrou um aumento no número de consultas realizadas no sistema SPC Brasil (disponível para os associados da entidade), e que usam o serviço como prática de análise de crédito, atualização de fichas cadastrais de clientes, aprovação de recebimentos de cheques, entre outras necessidades. Foram computadas 10.342 consultas nestes dois meses. Deste número, mais de 90% dos associados fizeram as consultas através da internet, em seus próprios estabelecimentos – o que significa que cada vez mais as empesas estão investindo em tecnologia e no uso dessas ferramentas para ganhar mais autonomia, controle e eficiência nas análises de CPF/CNPJs.

Outros números que impressionam e mostram a importância do uso do sistema SPC Brasil:

Do total de consultas realizadas, 2.573 análises foram identificadas com inadimplência, ou seja, cerca de 25% dos consumidores estavam inabilitados para comprar. O número, considerado alto pela entidade, revela ainda a importância dos associados continuarem fazendo uso do serviço, uma vez que a inadimplência passou a ser uma preocupação dos empresários já que muitos consumidores perderam o emprego, famílias diminuíram a renda financeira, entre outros casos que lamentavelmente foram agravados com a crise financeira dos últimos anos.

Se a sua empresa ainda não utiliza os serviços do SPC Brasil, fique atento: Há cada 04 clientes que compram no crediário e não passam pelas análises, um poderá estar negativado e a sua venda poderá não ser bem sucedida. Fique de olho!

Está na dúvida e quer entender melhor como acessar o SPC Brasil? Fale conosco! Será um prazer receber sua ligação.