Segunda, 11 Junho 2018 11:58

SPC em Foco: Por que é importante usar o SPC?

Quem nunca ouviu o jargão “meu/seu nome está no SPC”, neste mundo não vive. Brincadeira à parte, a sigla SPC é bem conhecida no meio comercial, mas não são todos que sabem o que, de fato, ela significa.

O SPC é um Serviço de Proteção ao Crédito e atua na gestão e formulação de um banco de dados com informações de crédito de grande parte da população economicamente ativa no Brasil. E você imagina como esse banco é criado e alimentado? Pelas entidades filiadas a CNDL – entre elas a CDL Ponte Nova. Elas têm como função dar as informações atualizadas sobre o histórico de consumo dos brasileiros, reduzindo os riscos de inadimplência e, oferecendo assim mais estabilidade para o mercado.

Quando abri a loja, há 11 anos, o SPC me dava bastante segurança para não comprometer o futuro do meu negócio”, conta Rafaela Pedrosa, proprietária de uma loja multimarcas, referindo-se à consulta que fazia no banco de dados do SPC sempre que ia vender e que lhe possibilitava traçar um perfil de crédito do consumidor, avaliando os riscos envolvidos ao fazer algum tipo de transação comercial com ele, evitando futuros problemas.

As vantagens experimentadas pelo empresário ao estabelecer uma parceria com o SPC vão além desta segurança, como por exemplo reforçar a gestão financeira da empresa. A inadimplência desestrutura o negócio, causando desorganização no fluxo de caixa e criando rombos não esperados nas contas.

Última modificação em Segunda, 11 Junho 2018 12:01