Sexta, 25 Mai 2018 18:09

Apoio ao movimento dos caminhoneiros

A ACIP/CDL é solidária ao movimento deflagrado pelos caminhoneiros por todo o país, em repúdio à política de aumento de preços e tributos dos combustíveis adotada pelo governo federal, assim como a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), entidade a qual a ACIP é filiada. O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, entregou na noite de ontem (24/05) ao presidente da república, Sr. Michel Temer, o manifesto da entidade em apoio ao movimento dos caminhoneiros, reiterando a defesa da desoneração tributária dos combustíveis e o posicionamento enfaticamente contrário à relocação desta tributação em outros segmentos.

A contínua elevação dos preços dos combustíveis repercute em toda a cadeia econômica do país, afetando de modo geral os diversos segmentos da vida nacional, sobretudo o setor produtivo, com consequências danosas sobre todos os brasileiros, assim como o excesso de impostos a que somos todos submetidos, tanto como pessoas físicas ou jurídicas.

Diante da paralisação, sugerimos abaixo algumas ações que podem auxiliar os empresários a enfrentarem este momento:

1. Fazer análise realista do cenário (impacto, custos e despesas, estoque, RH, etc);
  2. Identificar os pontos de impacto (avaliando gravidade, urgência e tendência da situação);
  3. Identificar ações para minimizar os impactos identificados no item 2;
  4. Implementar as ações identificadas no item 3;
  5. Fazer futuramente um Plano de Manejo de Crise, propondo ações de resposta rápida às situações que poderiam surgir.

Emílio Parolini, durante a entrega do manifesto ao presidente Michel Temer

Última modificação em Sexta, 25 Mai 2018 19:04