Sexta, 03 Novembro 2017 10:16

Ponte Nova recebe neste sábado o projeto Pedal Pacto pelo Brasil

O que você faria se descobrisse que cada quilômetro pedalado na sua bike pudesse ajudar o Brasil a prevenir a corrupção? Quanto você estaria disposto a pedalar? Este foi o desafio lançado pela Halcyon Tours, uma empresa de turismo com sede na França, em parceria com o Observatório Social do Brasil (OSB), uma Organização Não Governamental localizada em 19 Estados do país.

A ideia do projeto Pedal Pacto Pelo Brasil, segundo o francês Stéphane Gallet, ciclista e presidente da Halcyon Tours, é conscientizar o cidadão brasileiro sobre a sua participação na política: “A nossa expectativa é criar uma mudança radical no jeito que o brasileiro encara a sua democracia. Atualmente, está faltando a metade mais importante do sistema: a participação do cidadão.”

Stéphane Gallet saiu de Brasília no dia 18 de outubro para atravessar o estado de Minas Gerais e espera concluir a viagem ao Rio de Janeiro no dia 11 de novembro. Stéphane vai percorrer sozinho cerca de 1.700 quilômetros, entre asfalto e estrada de chão, levando uma mensagem de esperança e coragem a todos os brasileiros por essas 25 cidades que ele passar. O objetivo é que mais cidadãos se juntem à causa do Observatório Social e se mobilizem na criação de novas Organizações por essas regiões. Neste sábado (04/11), às 17h, o projeto estará em Ponte Nova, na Praça de Palmeiras.

Participe!

Última modificação em Sexta, 03 Novembro 2017 11:11