Terça, 20 Junho 2017 11:26

Aproveite: trabalhadores do comércio podem fazer carteirinha gratuita do SESC

Começou nesta terça-feira (20/06) e vai até quinta-feira (22/06) o período para que os associados da ACIP/CDL possam fazer a carteirinha de comerciário do Serviço Social do Comércio (Sesc). Para comerciários, a carteirinha é gratuita.

Consultores de relacionamento do Sesc estão na ACIP/CDL, das 9h às 12h e das 13h às 17h, mostrando os benefícios de se matricular ao Sesc e, ainda, estão fazendo carteirinha dos comerciários e de seus dependentes, além de conhecer mais sobre os produtos oferecidos pela instituição.

Quem faz a carteirinha do Sesc tem acesso a um mundo de possibilidades. Por meio de ações nas áreas de Assistência, Educação, Saúde, Cultura e Lazer, há incentivo ao bem-estar e à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, seus dependentes e da sociedade.

Por meio de unidades distribuídas em todas as regiões do estado, é oferecida uma completa infraestrutura com quadras poliesportivas, ginásios, campos de futebol, piscinas, atendimento médico, academias, bibliotecas, cursos e oficinas nas mais diversas áreas do conhecimento. Além disso, o Sesc conta com 14 unidades de hospedagem repletas de conforto, como, por exemplo, o Sesc Estalagem Ouro Preto.

Quem pode se matricular?

Para o Sesc, vendedor é tão comerciário quanto advogado, cabeleireira, cozinheiro, dentista, faxineiro, agente de turismo, garçom, manicure, médico, pizzaiolo, instrutor de academia, professor, publicitário, florista e vigia. Basta ter carteira assinada em uma empresa do comércio de bens, serviços e turismo.

Confira se você trabalha com carteira assinada em uma das áreas abaixo:
- Setor de turismo (hotéis, motéis, pousadas etc);
- Estabelecimentos de estética e beleza (salão de barbearia, salão de beleza, instituto de beleza etc);
- Compra, venda, locação e administração de imóveis;
- Empresas de comunicação, publicidade e jornalismo (exceto gráficas);
- Escritórios e consultórios de profissionais liberais (advogados, arquitetos, engenheiros etc);
- Estabelecimentos de ensino (escola de idiomas, colégios, centros de educação infantil, centro de ensino superior etc);
- Estabelecimentos de serviços de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios de pesquisas e análises clínicas, massagens, fisioterapia e empresas de prótese dentária);
- Empresas de processamento de dados;
- Empresas de call-center.

A documentação necessária para se matricular no Sesc está disponível no site www.sescmg.com.br.

Atendimento corporativo em Ponte Nova
Data: de 20 a 22 de junho
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 17h
Local: ACIP/CDL (Praça Getúlio Vargas, 19, Centro)