Quarta, 21 Dezembro 2016 09:42

Horário especial de funcionamento dos bancos e do comércio

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) esclarece o funcionamento dos bancos no período das festas de final de ano. As agências bancárias abrem normalmente para atendimento ao público no dia 23/12 (sexta-feira). O dia 29/12 (quinta-feira) será o último dia útil do ano para o setor bancário e as agências bancárias irão abrir normalmente para atendimento ao público. Já no dia 30 de dezembro, as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público.

A FEBRABAN ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone, etc), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados (26/12 e 2/1/2017), sem a incidência de multa por atraso.

Para o comércio de Ponte Nova, o horário de funcionamento no período natalino está regulamentado pelo Decreto no 10.388/2016. Vale lembrar que este horário é apenas uma sugestão, não sendo obrigatório o seu uso pelas lojas até o horário limite estabelecido. Confira abaixo como ficou.