Terça, 26 Julho 2016 16:17

Rede de Comércio Protegido: novo grupo de whatsapp e monitoramento por câmeras

No mês de julho, a ACIP/CDL criou um novo grupo da Rede de Comércio Protegido no Whatsapp. Em parceria com a Polícia Militar, sua finalidade é a troca de informações com o objetivo de trazer mais segurança para os empresários, além da divulgação de informações sobre ações suspeitas no comércio local.

A mudança principal é que, a partir de agora, todos os integrantes têm que assinar um termo de compromisso. A ACIP/CDL e a Polícia Militar administram

o grupo, que já colaborou em vários casos suspeitos, especialmente em furtos no nosso comércio. Para participar ou tirar dúvidas, entre em contato com a ACIP/CDL (3817-2492) ou envie uma mensagem para o número: (31) 99172-3203.

Apesar da sua ajuda para garantir a segurança, a Polícia Militar ressalta que, em qualquer ocasião ou atitude suspeita, o primeiro passo é ligar para o número 190.

Câmeras de segurança

Dentro da Rede de Comércio Protegido, outra ação que beneficia a segurança do comércio local é o “Monitoramento Compartilhado”, com a integração de câmeras de segurança das lojas com a 21ª Cia de Polícia Militar Independente de Minas Gerais. Algumas empresas liberam as imagens do seu circuito interno para a PM, com o objetivo de aumentar ainda mais o campo de visão em tempo real da corporação e combater a criminalidade em nosso município.

Qualquer empresa pode fazer a sua adesão, cedendo as imagens de suas câmeras de vigilâncias externas, que capturem a rua ou a fachada da loja. A empresa Workseg Segurança Eletrônica é parceira no projeto e é responsável por avaliar o sistema usado em cada empresa, adotando as medidas necessárias para que as imagens também cheguem ao quartel da PM.

Já para as empresas que ainda não possuem câmeras de vigilância, a Workseg oferece valores com descontos para associados da ACIP/CDL. Para mais informações, entre em contato conosco.

Modelo de circuito de vigilância com câmeras externas

Última modificação em Terça, 26 Julho 2016 16:23