Quarta, 23 Setembro 2015 14:17

Comitiva da cidade de Lagoa Santa vem a Ponte Nova conhecer a “Rede de Comércio Protegido”

Major Wilmar (PM de Lagoa Santa), Leonardo Novais (diretor da Inetvip), Noêmio Fernandes (Presidente da ACIP/CDL), Júlio Sales (ex-presidente e diretor da ACIP/CDL), Carlos Alberto Mello (Presidente da ACE/CDL de Lagoa Santa), Tenente J. Silva (PM de Lagoa Santa), Tenente Túlio (PM de Ponte Nova), Tenente Leal (PM de Lagoa Santa) e Adilson Borges (diretor da Fort Seguro)

Devido ao sucesso dos projetos “Rede de Comércio Protegido” e “Monitoramento Compartilhado”, uma comitiva da cidade de Lagoa Santa esteve nesta terça-feira (22/09) em Ponte Nova. Eles vieram conhecer de perto como funciona a iniciativa, que tem a parceria da ACIP/CDL com a 21ª Cia de Polícia Militar Independente de Minas Gerais. A comitiva foi composta por representantes da PM de Lagoa Santa e também da Associação Comercial e Empresarial / Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagoa Santa.

A Rede de Comércio Protegido foi criada em 2013, na gestão do presidente Júlio Sales. O projeto foi idealizado visando aumentar a segurança das empresas e diminuir os índices de criminalidade no município. Além da placa indicativa nos estabelecimentos comerciais, outra ideia foi a divulgação de informações importantes como atitudes suspeitas ou recentes furtos e roubos aos celulares dos empresários cadastrados. Outra ideia de sucesso foi a criação do “Monitoramento Compartilhado”, aonde a Polícia Militar começou a ter acesso do próprio quartel às câmeras externas de vigilância das empresas, ou seja, ampliando em tempo real a cobertura de vários pontos de Ponte Nova e ajudando no combate e prevenção à criminalidade.

Última modificação em Quarta, 23 Setembro 2015 14:27