Segunda, 10 Agosto 2015 19:51

Mérito Empresarial 2015: veja como foi a grande “Noite do Empresário”

Aconteceu no dia 08 de agosto o Mérito Empresarial, a grande “Noite do Empresário”. Realizado no Babilônia Centro de Eventos, mais de 300 pessoas participaram do evento, que além das homenagens às empresas aniversariantes, teve ainda: homenagens especiais para a Bartofil Distribuidora e para a Fábrica de Hóstias Nossa Senhora de Fátima e ainda o anúncio do eleito empresário do ano, Renato Pereira dos Santos (G3 Construções).

“Sabemos que o momento é delicado, exige mudanças, adequações, cautela, replanejamento, mas nem por isso podemos nos abater e desanimar, precisamos continuar lutando pela nossa nação, por melhores dias, melhores condições de vida e de trabalho, continuarmos sendo a fonte propulsora do nosso país, que são as nossas empresas, que produzem e geram renda e emprego.” Disse o presidente da ACIP/CDL, Noêmio Gomes Fernandes, em seu discurso na abertura do evento.

Em sua 5ª edição, o evento tem como objetivo não apenas homenagear as empresas, mas também de ser uma noite de confraternização e entretenimento para a classe empresarial. Neste ano foram homenageadas 50 empresas, pelo critério de aniversários em datas significativas, como 5, 10, 15, 20 anos, e assim sucessivamente. Veja abaixo a lista das empresas homenageadas. Em nosso facebook pode ver todas as fotos das homenagens e do evento, acesse facebook.com/acipcdl.

5 Anos: Apache Negócios Imobiliários, EAC Contabilidade, Galvão Calçados e Sports, R F V K Atacadista De Calçados, Somatec Contábil e Som e Cia

10 Anos: Casa das Chaves, Gigabyte Informática, GGBC, Murad Motos, Rede Inova Central Farma e Transportadora Vista Alegre

15 Anos: Alarm Power, Consertos Du Lar, Distribuidora Andrade, Jornal Listão, Maxmoto (Viçosa), Orion Distribuidora, Rações Porto Alegre, Retífica Pontenovense e Saudali

20 Anos: A7 Corretagem, Beco da Moda, Brasão Seguros, Cia da Moda (Av. Dr. Otávio Soares), Cinara Festas, F.P. Software Informática, Padaria Andrade, Paulinho Seguros, Ponto Óptico, Pró-Artes, Unimed Ponte Nova e Verde Amarela

25 Anos: AP2 Produções, Geo Center, Líver Imóveis e Sacolão Badallo

30 Anos: Assuvap, Cia Da Moda (Av. Francisco V. Martins), Eletrilar, Extinbraz Recarregadora e Instituto Montessori

35 Anos: Cooperouro e Ekisom

40 Anos: Construbel

45 Anos: Padaria Triângulo, São Jorge Auto Bus e Sicoob União

55 Anos: Minas Auto

95 Anos: Usina Jatiboca

Nesta edição do Mérito Empresarial, foram entregues homenagens especiais a duas empresas. A primeira homenagem especial foi para a Fábrica de Hóstias Nossa Senhora de Fátima. Fundada em 1.997, a empresa é hoje referência na produção e distribuição de hóstias, vendendo seu produto para todos os cantos do país. A fábrica possui hoje 36 funcionários diretos e se prepara para começar a exportar seus produtos para países da América do Sul, além de fornecer hóstias de maneira direta ou indireta para as principais festas religiosas e santuários do país. Por levar um produto feito em Ponte Nova a todo o Brasil, a homenagem foi entregue ao senhor Ary Brum Júnior, administrador da empresa (foto abaixo).

A outra homenageada especial foi para a empresa Bartofil. Uma das empresas mais tradicionais de toda a região do Vale do Piranga, o grupo Bartofil gera centenas de empregos diretos, além de outros milhares de empregos indiretos. Fundada na década de 50, a Bartofil é hoje sinônimo de credibilidade, por trabalhar durante décadas com profissionalismo em todos os seus processos, com um mix de produtos variados e clientes espalhados pelo Brasil. Além disso, a empresa se destaca por colaborar em outras esferas, como nas áreas cultural e social. A homenagem foi entregue ao senhor Carlos Bartolomeu, sócio da empresa (foto abaixo).

Os três indicados a “Empresário do Ano” receberam o certificado de indicação ao prêmio, e no final do evento foi anunciado o empresário eleito através dos votos dos associados da ACIP/CDL. Em uma disputa acirrada, o empresário Renato Pereira dos Santos foi eleito com 35% dos votos.

Noêmio Fernandes, Renato Pereira, Cochise Saltarelli (com sua filha à frente),

Daniel Castro e o vice-presidente da ACIP/CDL, João Mattos

Renato Pereira recebeu o troféu de “Empresário do Ano 2015”, entregue por

Noêmio Fernandes e wt0bgé Alberto Murad (vice-presidente da ACIP/CDL)

O baile de gala foi encerrado com um grande show da Banda Enigma, que agitou o público tocando músicas de diversos estilos.

A ACIP/CDL agradece a todos os participantes e também aos patrocinadores do evento.

Clique aqui para ver as fotos do evento

Última modificação em Segunda, 10 Agosto 2015 20:11