Sexta, 31 Julho 2015 18:49

Conheça os três indicados a Empresário do Ano de 2015 em Ponte Nova

Em ordem alfabética, os três indicados: Cochise, Daniel e Renato

Após cada diretor da ACIP/CDL votar em três empresários que mais se destacaram em Ponte Nova neste ano, foram conhecidos os três nomes mais indicados para compor a lista tríplice, que vai concorrer ao título de Empresário do Ano de 2015. São eles: Cochise Saltarelli Martins (Apache Imóveis), Daniel de Araújo Castro (Papelaria Copress) e Renato Pereira dos Santos (G3 Construções).

Agora a escolha será a partir dos nossos associados. A votação será pela internet, clicando no link abaixo, até o dia 6 de agosto. Cada empresa terá direito a apenas um voto. O anúncio do grande vencedor será no dia 8 de agosto, durante o Mérito Empresarial 2015, no Babilônia Centro de Eventos.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Confira abaixo um breve currículo enviado por cada um dos três indicados.

COCHISE SALTARELLI MARTINS
Cochise Saltarelli Martins é filho de Ponte Nova e completa 40 anos em setembro de 2015. Estudou Economia em Belo Horizonte, diplomou-se posteriormente em Direito pela ESUV - ESCOLA SUPERIOR DE ENSINO DE VIÇOSA, aprovado e registrado na OAB/MG desde 2009, cursou o EMPRETEC/SEBRAE e atualmente estudando Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral – MG que foi eleita a 5ª melhor Escola de Negócios do Mundo no Ranking Financial Times de 2011. Cochise tem vasta experiência em gestão estratégica e administração, inclusive liderando empresas e atividades em Ponte Nova (Posto Touro Sentado e Apache Imóveis), Campinas/SP (Apache Corretora) e Belo Horizonte/MG (Apache Imóveis BH). Conduz hoje junto com seu sócio Lúcio Graça, uma empresa articulada regionalmente com filial também na capital, onde facilita a vida do pontenovense que quer comprar, vender ou alugar imóveis na capital sem a burocracia exagerada típica das imobiliárias dos grandes centros. A frente da Apache especializou-se em negócios entre grandes empresas o que culminou em receber não só em Ponte Nova, mas também em Viçosa e Ouro Preto primeiramente a CVG – Chevrolet, empresa do segmento de revenda de automóveis novos. Posteriormente trouxe para Ponte Nova, Rio Casca e Ouro Preto a Eletrozema, empresa do ramo de móveis e eletrodomésticos e, por fim, em negociação recente, trouxe a Ponte Nova o grupo EPA Supermercados, com previsão de inauguração em setembro de 2015, fomentando o investimento na cidade, bem como na região. Cochise acredita que o segredo para o sucesso profissional está diretamente ligado à preservação e valorização de alguns pilares como ética, dinamismo, compromisso, otimismo, inovação, estudo e treinamento continuado. Ele entende ainda que as parcerias saudáveis também são muito relevantes. “A contribuição pessoal de cada ser humano para benefícios da coletividade é obrigação de todos.” Nessa esteira, ele contribui já no segundo mandato como diretor da ACIP/CDL, onde participa ativamente dos planos da entidade para o desenvolvimento do setor e fortalecimento da nossa cidade.

DANIEL DE ARAÚJO CASTRO
Daniel é nascido em Ponte Nova, tem 33 anos, é formado em Administração de Empresas pela UFV, e sempre colecionou reconhecimentos pelos desempenhos nos estudos. Fez cursos importantes como Empretec e Imersão. Desde novo, vivenciava o comércio, ouvindo do seu avô as histórias da “venda de Zé Santana”, além de ajudar seus tios no Supermercado Cacol. A partir de 1994, ele começou a ajudar seus pais na fundada Copress, da qual, em 2004, tornou-se sócio-administrador. Hoje, conduz a empresa junto com seu irmão Samuel, e neste ano do 20º aniversário obtiveram dois prêmios de reconhecimento, além desta indicação de Empresário do Ano: a Consagração Pública concedida pela Câmara Municipal de Ponte Nova e a indicação ao Prêmio Nacional de Desempenho de Papelarias. A empresa tem hoje área de 800 metros quadrados, contando com até 23 colaboradores. Neste ano, a Copress implantou um novo canal de venda, específico para atender a região num raio de 150 quilômetros de Ponte Nova.

RENATO PEREIRA DOS SANTOS
Renato Pereira dos Santos é o proprietário da G3 Construções: uma empresa que atua no ramo da construção civil, tendo como ênfase o mercado imobiliário. A G3 atua em Ponte Nova e em outras cidades do Estado de Minas Gerais. A empresa foi fundada há seis anos, tendo sua sede em Ponte Nova. Renato tem ainda dois sócios na G3: João Lúcio Carneiro e Alessandro wt0bgé Rios. Sua empresa gera hoje 300 empregos diretos e 100 indiretos. Renato começou sua carreira há 12 anos, quando se formou em Engenharia Civil pela UFV, em Viçosa, onde trabalhou como engenheiro por um ano. Ao retornar para Ponte Nova, criou sua própria construtora, a Futura Engenharia. Com o aumento do leque de serviços oferecidos e após conhecer seus sócios, ele fundou a G3 Construções, a qual tem seu currículo mais de mil unidades imobiliárias construídas e entregues. Disciplina, dedicação, seriedade e conhecimento são alguns dos princípios básicos para o sucesso profissional, segundo Renato.

Última modificação em Sexta, 31 Julho 2015 18:54