Segunda, 29 Junho 2015 14:20

Empresários e lideranças passam reivindicações ao deputado Thiago Cota

Noêmio Gomes Fernandes (presidente da ACIP/CDL), Thiago Cota (deputado estadual), Darlene Raimundi (diretora da ACIP/CDL) e Regislaine Neves (gerente da ACIP/CDL)

A Associação Comercial e Industrial / Câmara de Dirigentes Lojistas de Ponte Nova (ACIP/CDL) realizou nesta segunda-feira (29/06) uma reunião com o deputado Thiago Cota. O encontro aconteceu no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Piranga (AMAPI). O presidente da ACIP/CDL, Noêmio Gomes Fernandes, representou a diretoria da entidade. Também estiveram presentes o presidente da Emater/MG, Amarildo Kalil; o representante da Rural Minas, Joaquim Arildo Borges; além de prefeitos de cidades da região, empresários e outras lideranças.

Segundo deputado estadual mais votado em Ponte Nova nas últimas eleições, com 2.149 votos, Thiago Cota ouviu do público presente algumas reivindicações – entre obras, melhorias e aquisições. Ele disse que fará o possível para atender aos pedidos que estiverem ao seu alcance, sejam eles nas áreas estadual e federal. “Vamos protocolar os pedidos nas esferas competentes e, depois disso, vamos continuar cobrando para que possamos atender a maior parte dessas reivindicações”, afirmou o deputado.

A ACIP/CDL é uma entidade representativa da classe empresarial de Ponte Nova e região. Somos isentos e não temos partido político, mas somos abertos a todos que queiram nos auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico, social e cultural. Como o deputado Thiago Cota teve boa votação em nossa cidade, ele se dispôs a ajudar no que fosse necessário. Com isso, fizemos reuniões com empresários para levantar algumas demandas e reivindicações. Repassamos hoje, de forma oficial, essas demandas, além de abrirmos espaço para outras pessoas reivindicarem outros pontos. O objetivo é simples: trazer o desenvolvimento e o crescimento de Ponte Nova e região”, afirmou o presidente Noêmio Gomes.

Entre as reivindicações feitas pelos empresários de Ponte Nova, aparecem: construção do anel rodoviário; construção de terceira pista no trecho que liga as cidades de Ponte Nova, Mariana e Belo Horizonte; modernização e regionalização do aeroporto para atender as companhias aéreas; reestruturação da patrulha rural; incrementação e ampliação dos cursos oferecidos pelo SENAI e outras instituições em Ponte Nova; reativação do “Rural Minas” ou inserção de outra Entidade Governamental com a finalidade de viabilizar a execução de projetos para criação ou expansão de empresas em nosso município através de disponibilização de máquinas; transformação da Companhia de Polícia Militar em Pelotão; e instalação de câmeras em espaços públicos, com monitoramento contínuo da Polícia.

Noêmio Gomes Fernandes (presidente da ACIP/CDL)

Thiago Cota (deputado estadual)

Amarildo Kalil (presidente da Emater-MG)

Joaquim Arildo Borges (gerente regional da Rural Minas)