Quarta, 06 Mai 2015 10:00

Associados se capacitam sobre registro empresarial durante Café com Ideias

A ACIP/CDL realizou nesta terça-feira (05/05) mais uma edição do Café com Ideias - evento gratuito de capacitação para seus associados. Desta vez, a promoção do evento ficou por conta da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg). Além de empresários, a Sala de Treinamento recebeu contadores, estudantes e servidores municipais. O Sindomércio Ponte Nova, o SEBRAE, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, a Prefeitura de Ponte Nova e o Governo de Minas foram parceiros da ação.

Moacir Alves Teixeira, técnico de gestão e registro empresarial, proferiu a palestra “Registro de Empresas”. Ele destacou o processo de formalização de empresas com o Minas Fácil, de maneira simples e sem burocracia, simplificando as etapas. Dos quatro passos necessários para a abertura de uma empresa, os três primeiros são feitos pela internet. Todo o processo dura, no máximo, nove dias. Moacir falou ainda sobre outros serviços disponíveis e tirou dúvidas do público.

Números

Segundo a Jucemg, 42 empreendimentos foram abertos em Ponte Nova nos primeiros quatro meses de 2015. As atividades predominantes no município são o comércio de artigos de vestuário e acessórios (loja de roupas) e artigos de armarinhos, seguido de lanchonetes e casas de sucos. Ao todo, 2.618 empresas estão ativas no município, além de 1.964 empreendedores individuais em funcionamento.

VEJA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

Paulo Roberto dos Santos (secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Afonso Mauro Pinho Ribeiro (presidente do Sindcomércio Ponte Nova), Regislaine Neves de Paula (gerente da ACIP/CDL), Moacir Alves Teixeira (palestrante), Marise Cardoso (Minas Fácil) e Noêmio Fernandes (presidente da ACIP/CDL)

Última modificação em Quarta, 06 Mai 2015 10:08