Terça, 09 Setembro 2014 13:23

Adesão das empresas de Ponte Nova no Monitoramento Compartilhado da Rede de Comércio Protegido

No dia 12 de agosto, a ACIP/CDL promoveu um evento para apresentar números da Rede de Comércio Protegido no Comércio de Ponte Nova, campanha criada em 2013 em parceria com a 21ª Cia de Polícia Militar Independente de Minas Gerais para diminuir o incide de criminalidade no município.

Durante este encontro, foi apresentada ainda a segunda etapa do projeto: o “Monitoramento Compartilhado”. Foi instalado no quartel da Polícia Militar em Ponte Nova um sistema onde podem ser acessadas as câmeras externas das empresas que já possuem sistema de vigilância e que autorizem o seu acesso. Com isso, a Polícia Militar passa a ter uma importante ferramenta no combate e prevenção à criminalidade, podendo acompanhar em tempo real possíveis ocorrências e suspeitos. As imagens serão utilizadas exclusivamente para este fim, com total sigilo das informações.

Tela do sistema de monitoramento com imagens de algumas câmeras já cadastradas no sistema

Adesão das empresas

O sucesso do Monitoramento Compartilhado só será possível se houver adesão das empresas. Caso elas já tenham alguma câmera externa, que capte imagens da fachada ou da rua, o empresário pode autorizar a Polícia Militar a usar estas imagens. Para isso, a empresa Workseg Segurança Eletrônica ficará responsável por avaliar o sistema usado em cada empresa e adotar as medidas necessárias para que as imagens também cheguem ao quartel da PM. Detalhes técnicos de configuração serão passados pela Workseg, que também é parceira do projeto.

Já para as empresas que ainda não possuem câmeras de vigilância, a Workseg oferecerá valores com descontos para associados da ACIP/CDL. Cada empresa pode instalar quantas câmeras quiser, em locais variados do seu estabelecimento, sendo que apenas as câmeras com imagens externas poderão ser monitoradas pela Polícia Militar.

Se você tem interesse em autorizar o uso de suas câmeras ou se quer fazer a instalação destes equipamentos em seu estabelecimento, entre em contato com a ACIP/CDL pelo telefone: (31) 3817-2492. Iremos agendar uma visita da Workseg em sua loja para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Última modificação em Terça, 09 Setembro 2014 13:33