Quarta, 13 Agosto 2014 01:50

Monitoramento compartilhado de câmeras de vigilância na Rede de Comércio Protegido

Após um ano do lançamento da "Rede de Comércio Protegido", foi apresentada nesta terça-feira (12/08), durante o Café com Ideias, a última fase do projeto: o Monitoramento Compartilhado. A Sala de Treinamento da ACIP/CDL recebeu dezenas de empresários.

Durante o evento, também foram apresentados os resultados alcançados desde o lançamento do projeto, em agosto de 2013. Segundo informações apresentadas pelo Tenente Túlio, da 21ª Cia de Polícia Militar Independente de Minas Gerais, houve queda de 7% no índice de furtos e uma queda expressiva de 47% no índice de roubos e crimes violentos.

Mensagens da "Rede de Comércio Protegido"

Para agilizar o recebimento de mensagens enviadas pela Polícia Militar para os celulares cadastrados na rede, em breve as mensagens serão encaminhadas também através do aplicativo Whatsapp, tornando a comunicação mais eficiente.

Monitoramento Compartilhado

Através de parceria com a empresa Workseg Segurança Eletrônica, foi instalado no quartel da Polícia Militar um sistema onde podem ser acessadas as câmeras externas das empresas que já possuem sistema de vigilância com câmeras e que autorizem o acesso a elas. Com o monitoramento de diversas câmeras por toda a cidade, a Polícia Militar passa a ter uma importante ferramenta no combate e prevenção à criminalidade, podendo fazer o acompanhamento em tempo real de ocorrências e de suspeitos, tendo também acesso imediato às imagens gravadas por todas as câmeras cadastradas no sistema.

Às empresas que já possuem sistema de vigilância eletrônica, pedimos que autorizem o acesso às câmeras externas. Quanto maior o número de câmeras ligadas à rede, maior será o impacto no combate à criminalidade. Para fazer parte da rede, os interessados devem entrar em contato com a ACIP/CDL ou com a Workseg, que irá verificar a compatibilidade do sistema e também o que será necessário para a interligação. Para as empresas que desejam instalar câmeras em seus estabelecimentos, temos pacotes com preços diferenciados para associados.

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

Última modificação em Quarta, 13 Agosto 2014 20:01