Segunda, 16 Junho 2014 11:22

Com apoio da ACIP/CDL, Câmara aprova concessão de área para sete empresas no novo Distrito Industrial

Foto: Câmara Municipal de Ponte Nova

Foi aprovado na última segunda-feira (09/06), na Câmara Municipal de Ponte Nova, o Projeto de Lei (PL) no 3.341/2014, concedendo áreas do Município no terreno denominado Granja Santa Maria, no Anel Rodoviário (novo Distrito Industrial), a sete empresas. São elas: São wt0bgé (Transcotta), Coosuiponte, Sema Eletrificações, Madias (Esquadrias Jomad), Célia Gomes Ribeiro Ibrahim (atacadista), Encel Engenharia de Construções Elétricas e Transdelta Transportadora.

Desde março de 2014 em tramitação, o projeto de lei – de autoria do Executivo – detalhava como funcionaria a concessão das áreas. Em plenário nesta segunda-feira, os vereadores aprovaram com emenda de redação o parecer da Comissão de Serviços Públicos Municipais, para que a concessão não dependesse da construção de um trevo no local, por parte do DER/MG. O PL foi ainda para 1ª e 2ª votação, sendo aprovado pela maioria.

De acordo com exposição de motivos do PL, a expectativa é que mais 324 empregos sejam gerados em Ponte Nova com as sete empresas, o que compensaria para a concessão do espaço, além de outros benefícios, como a geração de renda para o município, melhoria das condições de vida local, aumento da arrecadação de tributo e atendimento dos anseios socioeconômicos da cidade.

A ACIP/CDL faz parte da Comissão de Desenvolvimento Econômico (CODE) da Prefeitura de Ponte Nova e apoiou a aprovação do PL, de acordo com os benefícios citados acima com a instalação das empresas.

Ponte Nova só tem a ganhar com esta lei. Com a aprovação, acreditamos que o DER/MG irá trabalhar com mais agilidade na construção deste trevo, já que outras 11 empresas conseguiram a concessão de áreas em 2013, no outro lado do Distrito Industrial, totalizando agora 18 empresas no local. Aproveito a oportunidade para agradecer aos vereadores pelo respeito e atenção dada a mim, que estive presente na sessão. Esta lei será um passo muito importante para o desenvolvimento econômico de Ponte Nova”, afirmou o presidente da ACIP/CDL, Júlio Sales.

A lei seguiu para sanção do prefeito Guto Malta.

Última modificação em Segunda, 16 Junho 2014 11:31