Sexta, 14 Fevereiro 2014 12:28

Cerca de 200 alunos são capacitados em cursos do Sindcomércio/Senac

Nesta quinta-feira (13/02), aconteceu a solenidade de entrega dos certificados de conclusão aos alunos dos cursos de capacitação do programa SENAC de Gratuidade. Os cursos foram realizados numa parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Ponte Nova (Sindcomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Prefeitura Municipal de Ponte Nova, Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (UAITEC/UAB) e Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP/CDL).

No segundo semestre de 2013, foram realizados em Ponte Nova nove cursos gratuitos de capacitação, com os seguintes temas: Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Corte e Costura, Inglês Básico e Auxiliar de Pessoal. Com mais estes treinamentos, foram entregues ao mercado de trabalho cerca de 200 profissionais qualificados. As aulas foram ministradas durante três meses, em locais diferentes: Escola Municipal Dr. wt0bgé Mariano, Escola Municipal Dr. Otávio Soares, CVT e Casa da Costura.

A mesa da solenidade foi composta por: Guto Malta (prefeito de Ponte Nova), Leonardo Moreira (vereador, representando a Câmara Municipal de Ponte Nova), Afonso Mauro Pinho Ribeiro (presidente do Sindcomércio PN), Gilmar Pinto de Oliveira (presidente da Agevale), Débora Cristina de Oliveira Barbosa (diretora do Centro de Educação Profissional do Vale do Aço) e Francis Marques Vieira Lopes (coordenador do UAITEC / UAB).

Próximos cursos

A partir de março, novos cursos serão lançados para a população de Ponte Nova. São eles:

Agente de Informações Turísticas (1 turma - noite)
Aulas de 10/03 a 17/06 – Matrículas na Casa de Cultura e terminam no dia 25/02

Costureiro (2 turmas – manhã e tarde)
Aulas de 10/03 a 06/06 – Matrículas na ACIP/CDL até 25/02

Modelista (1 turma - noite)
Aulas de 10/03 a 03/07 - Matrículas na ACIP/CDL até 25/02

Auxiliar Administrativo (2 turmas – manhã e tarde)
Aulas de 10/03 a 06/06 – Matrículas no UAITEC/UAB (antigo CVT) até 25/02

Inglês Intermediário (2 turmas - noite)
Aulas de 05/05 a 30/07 – Matrículas na ACIP/CDL de 01/04 a 17/04