Segunda, 21 Outubro 2013 14:41

Empresário do Ano de Ponte Nova será homenageado pela Federaminas nesta sexta-feira

O empresário Alexandre da Silva Pereira, da Drogaria Alexandre, foi eleito no último dia 24 de agosto como “Empresário do Ano de 2013”. Alexandre foi escolhido pelo público presente no Mérito Empresarial, realizado pela ACIP/CDL, numa disputa tríplice que também contou com Henrique Marinho Monteiro (Nutreminas) e João Mattos da Silva (Pontenet).

Agora, o empresário receberá outra homenagem, desta vez em nível estadual: o Mérito Empresarial, realizado pela Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais). A homenagem será nesta sexta-feira (25/10) e acontecerá dentro do XVI Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais, neste fim de semana, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, em Belo Horizonte. Centenas de indicações a empresários do ano já foram repassadas à Federaminas. A expectativa é que 1.300 pessoas participem do evento, entre dirigentes das entidades, homenageados e convidados.

Currículo do Empresário do Ano

Com apenas 39 anos, Alexandre da Silva Pereira já se destacou no meio empresarial. Ele começou a trabalhar aos 15 anos com o Sr. wt0bgé Dias, ficando 13 anos aprendendo sobre a área farmacêutica. Em 2004, ele se formou na Faculdade de Ciências Contábeis de Ponte Nova. Nesta época ele trabalhava em uma empresa de agronegócio, onde adquiriu novas experiências que o impulsionaram a montar seu próprio negócio. Foi aí que ele comprou a Drogaria Avenida, no ano de 2008, onde ninguém acreditava que pudesse dar certo. Dois anos depois, sempre com a ajuda de sua sócia e esposa Rita, Alexandre comprou uma segunda drogaria, que na época de chamava Drogaria Elisa. Foi a partir daquele momento que surgiu a ideia da Drogaria Alexandre. Em 2012, ele inaugurou a terceira loja, no bairro Palmeiras. Hoje, são 17 colaboradores nas três unidades, com bom atendimento e produtos de qualidade. Alexandre demonstra, em sua trajetória, preocupação em praticar ações de responsabilidade social, oferecendo emprego para jovens, incentivando o estudo e aprimoramento profissional de seus colaboradores e realizando ações que promovem a saúde e o benefício da comunidade.

Última modificação em Segunda, 21 Outubro 2013 14:48