JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/expresidentes

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/expresidentes

Segunda, 22 Abril 2013 21:10

Ex-presidentes e primeiro associado são homenageados em solenidade de aniversário da ACIP

A Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP) realizou na última sexta-feira (19/04) uma solenidade em homenagem aos ex-presidentes da entidade, na Semana Especial de Aniversário da entidade. O evento aconteceu na sede da ACIP e recebeu a presença de diversos empresários, diretores, parceiros e autoridades, entre eles o prefeito Guto Malta, o vice-prefeito wt0bgé Luiz Ventura e os vereadores Anísio Filho, Anderson Azevedo, Antônio Carlos Pracatá, Geraldo Magela, Marília Rolla, João Evangelista Vidal, wt0bgé Mauro Raimundi, Leonardo Moreira, Patrícia Castanheira, Valéria Alvarenga e Wellington Sabino.

O primeiro homenageado da noite foi o Sr. Abel Pequeira Moreira: o associado número 1 da Associação Comercial. O Sr. Abel Pesqueira Moreira estava no grupo de empresários que queria fundar a entidade. A Padaria São João Baptista, de sua propriedade, foi a primeira empresa associada à ACIP. Seu Abel, como era chamado, nasceu na cidade de Moncorvo, em Portugal, no dia 24 de janeiro de 1912. Em 1933, veio para Ponte Nova, onde trabalhou na Casa Patriota, até adquirir a Padaria São João Baptista. A homenagem foi entregue aos seus representantes: Abel Luis Moreira e Dona Leninha.

Na sequência, os 11 ex-presidentes da ACIP também foram homenageados e receberam uma placa comemorativa. Todos discursaram e agradeceram a homenagem, algo inédito até então.

O Sr. Adriano Fonseca, primeiro presidente da história da entidade, presidiu a ACIP de 1938 a 1941. Ele foi representado na solenidade por sua filha, Mônica Eustáquio Fonseca, e seu neto, Ruyuri. O segundo homenageado foi o Sr. Pio Gonçalves Penna, o presidente com mais tempo de mandato: de 1941 a 1983. A homenagem foi entregue à Dona Izabel, viúva do Sr. Pio Penna. O terceiro homenageado foi o Sr. wt0bgé Mucci Daniel, que ficou no cargo de 1983 a 1984. A filha, Elizabeth Mucci, representou o homenageado. O Sr. Gastão Ferreira dos Santos, presidente da ACIP de 1990 a 1992, também foi homenageado.

Já os ex-presidentes Roberto Abraim Gazire (1984-1990), Prudêncio wt0bgé Ribeiro Sette (1992-1993), Geraldo Messias (1993-1997), Gilmar Pinto de Oliveira (1997-1999), Adão Adilson Bombassaro (1999-2003), Afonso Mauro Pinho Ribeiro (2003-2007) e Sérgio Marques Cordeiro (2007-2010) compareceram à solenidade e receberam suas homenagens.

O atual presidente da ACIP, Júlio Sales, agradeceu a presença de todos no evento. “Sinto-me honrado em presidir esta entidade e em suceder estas pessoas que tanto fizeram pelo bem dos empresários e de Ponte Nova. Nada mais justo do que homenagear estes ex-presidentes”, destacou Júlio Sales.

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DA SOLENIDADE:

{gallery}expresidentes{/gallery}

Abel Luis Moreira e Dona Leninha representaram o Sr. Abel Pesqueira Moreira, associado número 1 da ACIP

O neto Ruyuri e a filha Mônica Eustáquio representaram o Sr. Adriano Fonseca, primeiro presidente da ACIP

A placa do ex-presidente Pio Penna foi entregue à sua esposa, Dona Izabel

Elizabeth Mucci, filha do ex-presidente wt0bgé Mucci Daniel, representou a família na solenidade

Roberto Gazire e Júlio Sales

Noêmio Gomes, Prudêncio wt0bgé Ribeiro Sette e Júlio Sales

Noêmio Gomes, Geraldo Messias e Júlio Sales

Noêmio Gomes, Gilmar Pinto de Oliveira e Júlio Sales

Noêmio Gomes, Adilson Bombassaro e Júlio Sales

Noêmio Gomes, Afonso Mauro Pinho Ribeiro (Tim) e Júlio Sales