Segunda, 17 Setembro 2012 11:22

Mérito Empresarial 2012 realiza homenagens e escolhe o Empresário do Ano

A ACIP/CDL realizou no último sábado (15/09) o Mérito Empresarial 2012, no Babilônia Centro de Eventos, em Ponte Nova. Pela segunda vez na cidade, a “Noite do Empresário” seguiu três critérios de homenagens.

A Homenagem Especial foi entregue ao Sr. Antônio Bartolomeu Barbosa. Com 85 anos, o empresário começou suas atividades no comércio ainda aos 11 anos, na casa Vitória, em Amparo do Serra. Com visão empreendedora acima da média, Antônio Bartolomeu tornou-se empresário, sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da BCR Comércio e Indústria SA – a Bartofil: uma das empresas de maior credibilidade em Ponte Nova, que tem clientes em todas as partes do Brasil e gera mais de 2.000 empregos diretos. Antônio Bartolomeu foi também vice-prefeito de Ponte Nova de 1972 a 1976. Como prefeito, ele administrou a cidade de 1977 a 1982 e, posteriormente, de 1989 a 1992. O empresário já recebeu em sua trajetória dezenas de homenagens. A última delas foi a “Medalha da Inconfidência”, conferida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, em 2010. Ele foi escolhido para receber a Homenagem Especial devido à sua trajetória pessoal e profissional, trabalhando em benefício do desenvolvimento de Ponte Nova.

Conheci o Sr. Antônio Bartolomeu ainda jovem. Desde aquela época já notava sua humildade, seu bom coração e seu espírito empreendedor. Hoje, com tudo que conquistou, ele ainda faz questão de sempre apoiar a ACIP/CDL. Em nome da entidade, digo que esta homenagem foi mais do que justa”, afirmou o presidente da ACIP/CDL, Júlio Sales.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS

Logo depois, foram homenageadas 51 empresas devido aos seus anos de fundação (veja a lista abaixo).

A festa ainda teve o anúncio do Empresário do Ano de 2012. A lista tríplice tinha: André Luiz Lawrence Leite e Rogério Lawrence Leite (Construbel), Marta Lemos de Souza Milbratz (Maxmoto) e Renato Pereira dos Santos (G3 Construções). Com uma votação muito acirrada, o público presente no Mérito Empresarial votou e elegeu os irmãos André e Rogério Leite, da Construbel, como os Empresários do Ano. Eles substituem o empresário Armando Barreto Carneiro, da Rações Porto Alegre, eleito em 2010.

Após as homenagens, o show ficou por conta da Banda Vil Metal, que agradou os públicos de todas as idades até a madrugada.

Nosso objetivo foi homenagear as empresas e empresários, além de criar um ambiente de descontração e lazer entre os empresários. Este é o momento ideal para conhecer novas pessoas e aumentar sua rede de contatos. O Mérito Empresarial, de maneira direta e indireta, consegue ainda movimentar a economia de Ponte Nova, em diversos segmentos. Espero que todos tenham ficados satisfeitos, pois o evento é criado para nossos associados”, finalizou Júlio Sales.

Saiba mais sobre os Empresários do Ano

Os irmãos André Luiz Lawrence Leite e Rogério Lawrence Leite são os responsáveis pelo atual sucesso da Construbel Materiais de Construção. A empresa foi fundada pelo pai deles, Sr. Fernando Augusto de Oliveira Leite, em 1975. Inicialmente, era uma pequena loja varejista de materiais de construção, mas que, graças ao esforço de seu fundador, rapidamente foi reconhecida como uma das melhores lojas de Ponte Nova. Por incentivo do pai, André e Rogério começaram a trabalhar na empresa, aos 14 anos de idade. Os dois passaram por todos os setores da empresa e, apesar da pouca idade, acabaram adquirindo boa experiência. Com o falecimento do pai, em 2001, os irmãos assumiram a gestão da Construbel, que tinha naquela ocasião 12 funcionários. Naquela época, Rogério tinha 23 e André tinha 18 anos. Hoje, com modernas técnicas de administração, amor pelo trabalho, honestidade e muita dedicação, os irmãos já abriram uma unidade em Mariana e geram hoje 79 empregos diretos, tornando-se referência no segmento em toda a Zona da Mata.

Lista de empresas homenageadas

Celular e Cia (5 anos), Charme Modas (5 anos), Consultório Odontológico Dr. Mário e Dra. Juliana (5 anos), Elonutri Nutrição Animal (5 anos), Legalize Consultoria Imobiliária (5 anos), Microlins Ponte Nova (5 anos), Óptica Focus (5 anos), Total Veículos (5 anos), Asapom (10 anos), Biscoitos e Delícias (10 anos), Brasil Básico (10 anos), Condomínio Milla Center (10 anos), Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (10 anos), Info Minas (10 anos), Paz em Vida (10 anos) , Pró-Vida Cirúrgica (10 anos), Rádio Líder FM – Rádio Montanhesa AM (10 anos), Respirar (10 anos), Rosa Shock Calçados (10 anos), Tok Modas (10 anos), Estal Box Estrutura de Alumínio (15 anos), Franquia Hermes de Ponte Nova (15 anos), Luz Prestação de Serviços (15 anos), Manipulart (15 anos), MEPE (15 anos), Posto Pacheco (15 anos), Remar Auto Peças (15 anos), Restaurante Self Service Xakibão (15 anos), SG Pneus (15 anos), Shopping dos Calçados (15 anos), Alternativa Solar (20 anos), Armações e Ferragens (20 anos), Dental Palmeiras (20 anos), Gaiolas Eldorado (20 anos), O Boticário (20 anos), Rosacriz (20 anos), Sacolão Badallo (20 anos), Auto Escola São Cristóvão (25 anos), Itagro (25 anos), Supermercado Moreirão (25 anos), Imobiliária Paraíso (30 anos), Trivellato Centro Automotivo (30 anos), Elemento Projetos Industriais e Residenciais (35 anos), Pneutex (40 anos), Farmácia Santa Maria (45 anos), Posto Palmeiras (45 anos), Casa Helena (50 anos), Caríssimo Contabilidade (55 anos), Magnata (55 anos), Farmácia Real de Manipulação (60 anos) E Padaria São João Baptista (70 anos).

Afonso Mauro (presidente do Sindcomércio Ponte Nova), Antônio Bartolomeu (homenageado especial) e Júlio Sales (presidente da ACIP/CDL)

Júlio Sales, Marta Milbratz (Maxmoto), Renato Pereira (G3 Construções), André e Rogério Leite (Construbel) e Noêmio Gomes Fernandes (vice-presidente da ACIP/CDL)

Rogério e André Leite (ao centro), junto com parte dos diretores da ACIP/CDL

Última modificação em Quarta, 19 Setembro 2012 14:09