Sexta, 09 Novembro 2012 15:27

Empresários de Ponte Nova em destaque

Empresários do ano em Ponte Nova em evento na cidade de Araxá
Os empresários Rogério e André Leite – eleitos “Empresários do Ano” em Ponte Nova em 2012 – irão representar a cidade no XV Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, no Tauá Grande Hotel, em Araxá, de 8 a 10 de novembro. O evento é promovido pela Federaminas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araxá e apoio do Sebrae/MG, Correios e Governo Federal. O tema será: “Sustentabilidade e Internacionalização: esse é o caminho”. O evento deste ano deve ser prestigiado por cerca de 1,3 mil pessoas de todas as regiões mineiras, entre autoridades, homenageados e convidados.

Empresa de Ponte Nova é caso de sucesso em evento do Sebrae
No dia 15 de outubro, o Sebrae/MG realizou no seu auditório, em Belo Horizonte, o Seminário Regional em Busca da Excelência. O evento, direcionado a empresários e líderes organizacionais do terceiro setor, teve o objetivo de estimular o empreendedorismo no Estado. A Segvida, empresa de consultoria em segurança do trabalho e meio ambiente, representou Ponte Nova, como um dos casos de sucesso citados no Seminário. A empresa pontenovense, administrada por Matilde Santos e Marcos Santos, sócios e irmãos, com 17 anos de existência, possui 4 unidades de negócio: a matriz em Ponte Nova e as demais unidades em Mariana – Complexo Mineração, Timóteo – Complexo de Siderurgia e Ubu, no Espirito Santo.

Missão Técnica Nacional conta com a participação de empresária pontenovense
De 22 a 25 de outubro, aconteceu a Missão Técnica Nacional das empresas reconhecidas nacionalmente no Prêmio MPE Brasil, ciclo 2011. Foram realizadas visitas à Gerdau (Araçariguama), Natura (Cajamar), Brasal Refrigerantes (Taguatinga) e Sebrae Nacional. Na visita ao Sebrae Nacional, a comitiva foi recebida pelo Diretor de Administração e Finanças wt0bgé Cláudio dos Santos, Jorge Gerdau (presidente do Grupo Gerdau) e Jairo Martins (superintendente da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ).Minas Gerais foi representada pela empresa Segvida, vencedora nacional na categoria “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social” de 2011, em cerimônia ocorrida em março de 2012, em Brasília.
"A missão com certeza revitalizou a perseverança e a vontade de novos negócios. Se este é o objetivo de toda missão, com certeza foi alcançado. Esta semana gerou muito aprendizado. Só tenho a agradecer a oportunidade", afirmou Matilde Santos, diretora da Segvida. Além dela, participaram da missão por Minas Gerais: Gisele Sousa, do IQM - Instituto Qualidade Minas; e ainda o analista técnico Claudio Boaventura e os consultores Arnou dos Santos e Augusto Manso, do Sebrae/MG.

Última modificação em Sexta, 09 Novembro 2012 15:54