×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Itens filtrados por data: Mai 2021



Nunca é demais lembrar: a ACIP/CDL mantém convênio com cinco faculdades de Ponte Nova e Viçosa! São elas: FDV, FUPAC, UNIUBE, UNIVIÇOSA e UNOPAR. São descontos nas mensalidades dos cursos, que podem ser usados por empresários associados e seus colaboradores.


O percentual de desconto varia de acordo com a faculdade e com o curso. Para saber mais, entre em contato diretamente com a instituição de ensino e fale sobre os descontos praticados no convênio com a ACIP/CDL! Aproveite essa oportunidade!

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A ACIP/CDL reforça a seus associados que está acontecendo neste momento uma AÇÃO EDUCATIVA. É a consultoria presencial GRATUITA aos seus associados. Duas profissionais estão passando em todas as lojas filiadas para repassar orientações da pandemia da COVID-19, com informações relacionadas à preparação e prevenção. Segurança do trabalho e saúde: estes são os dois pilares da ação.


Ressaltamos que a consultoria NÃO É OBRIGATÓRIA. O objetivo da entidade é AJUDAR as empresas a se adequarem às regras impostas pelos Decretos Municipais. Não aplicamos multas nem advertências, somente orientamos os lojistas a seguirem as normas estabelecidas pelas autoridades, que têm sofrido adaptações com o passar do tempo. As medidas são complexas, podem ser difíceis de entender, e por isso oferecemos este apoio GRATUITO ao nosso público.


E, exatamente por não ser obrigatória, a empresa tem o direito de não querer receber o atendimento no momento da visita. Se quiser reagendar, por qualquer motivo, o lojista poderá entrar em contato com a ACIP/CDL.


Todos os associados da ACIP/CDL serão visitados. Já empresas não associadas podem agendar um atendimento presencial via telefone (3817-2492) ou WhatsApp (98648-0432).

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias





No dia 25 de junho de 2021, o Sindicato do Comércio de Ponte Nova (Sindcomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponte Nova (Secopon) celebraram a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).


O principal item é a correção salarial dos trabalhadores do setor. O menor salário a ser pago, a partir de 1º de janeiro de 2021, será de R$ 1.190,49, exceto para as microempresas e empresas de pequeno porte que aderirem ao Regime Especial de Piso Salarial (REPIS), nos termos da cláusula sexta da CCT. As diferenças referentes aos meses de janeiro a maio de 2021 poderão ser pagas em cinco parcelas.


A CCT ainda traz informações importantes, como: horas extras, estabilidade gestante, férias, 13º salário, trabalho em domingos e feriados, e muito mais. CLIQUE AQUI para baixar a CCT 2021 completa. Para eventuais dúvidas, consulte o seu contador.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias





Anualmente, a Federaminas realiza um evento presencial de capacitação para presidentes, diretores e executivos de Associações Comerciais do Estado. Neste ano, por causa da pandemia, a edição será 100% online. E, em função disso, o evento será aberto para todos os associados que quiserem acompanhar.


Há temas muito relevantes para a classe empresarial, conforme a programação (imagem acima). O evento acontecerá nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de junho.


Para se inscrever e participar gratuitamente, acesse: www.epe2021.com.br.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias


Consultoria gratuita para adequar sua empresa às regras de prevenção ao coronavírus e demais informações da pandemia


http://acipcdl.com.br/index.php/comunicacao/noticias/item/3426-consultoria-gratuita-para-adequar-sua-empresa-as-regras-de-prevencao-ao-coronavirus-e-demais-informacoes-da-pandemia

 

 

 

Publicado em Notícias



Em mais uma ação de recuperação e fortalecimento do comércio local, a ACIP/CDL inova mais uma vez e oferece uma consultoria presencial gratuita aos seus associados. A nova ação é educacional, com orientações sobre como as empresas devem se preparar e prevenir no combate ao novo coronavírus.


A SEGVIDA foi a empresa contratada para prestar o serviço. Duas colaboradoras capacitadas para as funções irão percorrer todas as empresas associadas da ACIP/CDL. As visitas começaram na última segunda-feira (21/06).


A orientação servirá para que os empresários possam adequar suas lojas de acordo com os Decretos Municipais, que trazem informações importantes, como: regra de número máximo de clientes por metro quadrado dentro da loja, cartaz obrigatório de uso de máscaras, álcool gel disponível na entrada do estabelecimento, entre outras. As colaboradoras também estão altamente treinadas para colaborar em qualquer dúvida relacionada à Covid-19, desde o conceito, prevenção e sintomas até as dicas de tratamento e reabilitação em caso de contaminação. Uma cartilha com todas as informações também será disponibilizada de forma digital a todos os empresários.


Vale ressaltar que esta consultoria é educativa, e não punitiva. Nosso objetivo é apenas ajudar as empresas locais a se adequarem e seguirem as normas de segurança e saúde, de acordo com a legislação, para a segurança dos colaboradores e dos clientes.


Todos os associados da ACIP/CDL serão visitados. Já empresas não associadas podem agendar um atendimento presencial via telefone (3817-2492) ou WhatsApp (98648-0432).

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Terça, 15 Junho 2021 15:11

Centro de Referência em Imagem

Centro de Referência em Imagem

Av. Dr. José Grossi, 194 - Guarapiranga - Ponte Nova/MG - CEP: 35430-213

Site: www.centroimagem.com.br

 

Telefone: (31)  3817-3618

Whatsapp:

 (31) 3817-3618



O Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas de maior movimento no comércio lojista brasileiro. Em função disso, a ACIP/CDL pede à população para que, se possível, antecipe as compras, para se evitar aglomeração no próximo sábado, dia 12 de junho.


Ponte Nova tem uma variada opção de lojas, para todos os gostos e tipos de presentes. Além disso, nosso comércio é seguro e segue todas as orientações de combate à pandemia. Portanto, priorize o comércio local e compre no comércio de Ponte Nova!

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Foi assinado na última quarta-feira (02/06), na Prefeitura de Ponte nova, o Decreto da Liberdade Econômica (12.091/2021). A ACIP/CDL esteve presente na solenidade. Os projetos irão trazer propostas para a recuperação e desenvolvimento para a economia de Ponte Nova, como a desburocratização para o empreendedor.


Após a assinatura, a ACIP/CDL recebeu em sua sede: Douglas Augusto Oliveira Cabido (subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de MG), Frederico Amaral e Silva (Superintendente de Desenvolvimento e Potencialidades Regionais) e Lucas Pitta (assessor de Liberdade Econômica). Eles foram recebidos pelo presidente da entidade, Cochise Saltarelli Martins, e pela gerente administrativa, Regislaine Neves de Paula. Eles mostraram a estrutura da instituição, além de destacar os principais produtos e serviços oferecidos aos empresários de Ponte Nova e região. O encontro ainda serviu para a discussão de projetos e ações que podem ser implementados para a classe empresarial.

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

Onde estamos

Praça Getúlio Vargas, 19, Centro, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-002

  • dummy (31) 3817-2492

  • dummy (31) 98648-0432

  • dummy contato@acipcdl.com.br

  • dummy Seg à Sex das 8hs às 18hs

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a ACIP/CDL! Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.
Fique tranquilo, odiamos spam! Seu e-mail está 100% seguro.
Please wait
© Copyright 2024. ACIP/CDL. Todos os direitos reservados.
Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova e região