Itens filtrados por data: Dezembro 2020

Que tal trabalhar alguns temas sobre seu negócio de uma maneira diferente? Vendas, criatividade, propósito, liderança e comunicação, de uma forma bem dinâmica? E ainda com embasamento nos mais famosos best sellers?

O Sebrae Minas, em parceria com a ACIP/CDL, oferece o Curso online IN BOOK - Primeira temporada.

- DATA: 01, 02, 03 e 04 de fevereiro
- HORÁRIO: 17h às 19h
- VALOR: R$ 80,00
- INSCRIÇÕES PELO LINK: https://loja.sebraemg.com.br/#!/detalhe/20872/movimento-lab-curso-on-line-in_book---1%C2%AA-temporada-(consultor-interno)

VAGAS LIMITADAS! Informações: (31) 3881-2889.

Publicado em Notícias

A ACIP/CDL divulgou algumas semanas atrás a parceria com a plataforma de e-commerce EMC Loja Web, desenvolvida pela EMC Sistemas, e com o aval da FCDL-MG. O projeto é voltado para fortalecimento do comércio local por meio das vendas no e-commerce, com vantagens para que as empresas associadas criem suas lojas online e comecem a vender seus produtos também na internet.

Uma das grandes vantagens da plataforma EMC Loja Web é que sua empresa poderá vender também nos principais marketplaces do mercado, como: Magazine Luiza, Amazon, Americanas, Shoptime, Casas Bahia, Mercado Livre, Ponto Frio e outras grandes lojas integradas com a ferramenta.

E, para sanar as dúvidas dos associados interessados em abrir sua loja virtual, a ACIP/CDL irá realizar uma live com o diretor de marketing da EMC Sistemas, Emerson Duarte. Ele irá passar todas as informações para a criação da sua loja na internet, além de citar estratégias de vendas e ainda responder as dúvidas dos empresários que interagirem ao vivo na transmissão.

Então coloque na agenda! A live será no dia 2 de fevereiro (terça-feira), a partir de 19h30, ao vivo e exclusivo no canal da ACIP/CDL no Instagram (@acipcdl). Participe e aproveite mais esta oportunidade para a expansão da sua empresa!

Publicado em Notícias

Nesta semana, a ACIP/CDL é sede de doações para o Circuito do Bem. A ideia é ajudar famílias carentes de Ponte Nova. Veja abaixo os itens que podem ser doados.

Itens de higiene e limpeza: papel higiênico, sabão em pó, sabonete, creme dental, absorvente, detergente, desinfetante, água sanitária e álcool em gel.

Gêneros alimentícios: arroz, óleo de soja, feijão, açúcar, fubá, macarrão, pó de café, molho de tomate e sal.

Vamos ajudar?

Publicado em Notícias

Aconteceu na última terça-feira (12/01) a primeira consultoria empresarial gratuita de 2021. O instrutor e palestrante Gleidson Fábio atendeu, na Sala de Treinamento da ACIP/CDL, quatro empresas associadas: Solioli, Rosa Shock Magazine, Esmeralda Móveis e Travessura Kids e Teens. Eles receberam orientações e tiraram dúvidas sobre ações e estratégias sobre vendas e redes sociais.

Nesta quinta-feira (14/01), aconteceu mais um encontro, desta vez com a participação da empresa Pontenet.

As consultorias são gratuitas, ao limite de cinco participantes por encontro. Se você é associado, reserve seu horário pelo telefone (31) 3817-2492 ou pelo WhatsApp (31) 98648-0432.

Publicado em Notícias

A ACIP/CDL protocolou um ofício nesta terça-feira (12/01) na Prefeitura de Ponte Nova. Seu objetivo foi pedir a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no ano de 2021 e das multas e juros do ano de 2020, das empresas que foram diretamente atingidas com o fechamento dos seus estabelecimentos, em função da pandemia da COVID-19.

A entidade ressaltou que os empresários estão numa situação desesperadora para manter seus negócios abertos. Alguns já encerraram suas atividades e demitiram colaboradores. Vários outros já relataram à ACIP/CDL a dificuldade de manter suas empresas com as restrições de fechamento do comércio. Isso pode resultar em desemprego em massa em Ponte Nova, ocasionando uma crise financeira sem precedentes.

Clique aqui para ver o ofício na íntegra.

Publicado em Notícias

A ACIP/CDL começou o ano de 2021 com mais uma ação para beneficiar as empresas associadas. É a Consultoria Empresarial, que será realizada pelo instrutor Gleidson Fábio, de forma gratuita para filiados.

A consultoria será coletiva, com até 5 (cinco) associados por encontro, para receber orientações e tirar dúvidas sobre ações e estratégias para atuação das empresas nas redes sociais.

Quer participar? Basta reservar seu horário pelo telefone (31) 3817-2492 ou pelo WhatsApp (31) 98648-0432.

Publicado em Notícias

Se você quer manter seu negócio em sintonia com o novo consumidor, sua empresa precisa vender online. Por isso, a ACIP/CDL firmou parceria com a plataforma de e-commerce EMC Loja Web, desenvolvida pela EMC Sistemas.

A ferramenta, contratada por assinatura, oferece 15% de desconto em qualquer um dos planos disponibilizados, a partir de R$ 67,86 por mês, para as empresas associadas à ACIP/CDL. Os planos incluem hospedagem gratuita, suporte para o processo de montagem e manutenção da loja, além de consultoria especializada e treinamentos online sobre estratégias de vendas e vídeo aulas para criação da loja.

Também é possível criar promoções, cupons de desconto e integrar os estoques da loja física com a loja online, além de conexão com o Facebook e Instagram da loja.

Com a contratação da plataforma EMC Loja Web, sua empresa poderá vender também nos principais marketplaces do mercado, como: Magazine Luiza, Amazon, Americanas, Mercado Livre e outras grandes lojas integradas com a ferramenta.

Para conhecer melhor o projeto e entender como sua empresa pode participar, entre em contato conosco: (31) 3817-2492. Mais detalhes sobre a plataforma podem ser encontrados também no site www.emclojaweb.com.br.