Terça, 22 Março 2022 13:44

Realizado curso sobre técnicas de vendas presenciais e por WhatsApp

Com lotação máxima, seguindo todos os protocolos, foi realizado na noite desta segunda-feira (21/03) o curso “Técnicas de Vendas”. O evento aconteceu na Sala de Treinamento da ACIP/CDL.

O foco da capacitação foi passar aos participantes técnicas práticas e objetivas para melhorar as vendas presenciais e pelo WhatsApp. O curso foi ministrado pelo consultor empresarial Gleidson Fábio. Os inscritos aprenderam procedimentos para acelerar seus resultados e aumentar as chances de ganhos, com formatos corretos de abordagem, leitura do cliente e técnicas de apresentação e negociação.

A empresária Samanta Veloso, da Pró Artes, participou do curso e deixou sua opinião.

A pandemia só adiantou aquilo que já estava por vir, que é o crescimento do atendimento online. Quando você está de corpo a corpo com o cliente, você consegue vender mais fácil o seu produto. Você consegue fazer com que ele veja o produto, pegue no produto, veja a qualidade, conheça uma cartela de cores. Quando o atendimento é por WhatsApp ou Instagram, você não consegue isso. Então, devido à essa necessidade de atender este perfil de cliente e de vender melhor, nós procuramos fazer o curso. Porque às vezes nem sempre aquilo que eu acho que é bom para o cliente é realmente eficaz. Neste curso eu tive a visão do outro lado: o que o meu cliente precisa, o que eu posso fazer para atender a necessidade dele. Eu também sou cliente e sei que somos imediatistas. O Gleidson abriu muito o meu campo de visão em relação ao imediatismo do cliente. Destaco também a abordagem feita no curso sobre o pós venda, que é muito importante, mas a gente não fazia do jeito certo. Então esse curso trouxe pra mim o que o cliente precisa e o que eu preciso fazer para atender ele bem e não perder a minha venda. Inclusive hoje mesmo (22/03) eu já usei essa nova abordagem com um novo cliente, usando as ações que o Gleidson orientou. Foi excelente, um curso bacana, leve e objetivo.”

Participaram do curso representantes das seguintes empresas: Academia Fórmula Fitness, Adamas Joias e Relógios, Alda Modas, Âncora, ANG Manutenções, Atual Modas, Gigabyte Informática, Loja da Graça, Mithany Joias, Pró Artes, Pró-Vida Cirúrgica, Raquel Modas e Salão de Beleza Fios em Forma.

Nova edição

Devido ao sucesso deste curso, a ACIP/CDL irá realizar mais uma edição, ainda em data a ser definida. Se você tem interesse em participar, faça a sua pré-reserva entrando em contato conosco.

Última modificação em Terça, 22 Março 2022 14:10