Sexta, 11 Março 2022 10:22

Empresários apresentam demandas para os governos estadual e municipal

Aconteceu na última terça-feira (08/03) o Bate Papo Empresarial ACIP/CDL, um evento realizado pela entidade, com o objetivo tirar dúvidas e passar sugestões e demandas dos empresários locais aos nossos governantes, buscando a desburocratização e o fortalecimento da nossa economia.

Participaram do evento o deputado estadual Thiago Cota, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Fernando Passálio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais, Lucas Pitta, Assessor Institucional da Liberdade Econômica, o prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol Guimarães, Sandra Brandão, secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e o presidente da ACIP/CDL, Cochise Saltarelli Martins.

Os representantes dos governos estadual e municipal, explanaram sobre os projetos em andamento, que buscam descomplicar questões burocráticas, que muitas vezes atrapalham o desenvolvimento e até mesmo a abertura de empresas, além de projetos que visam promover diretamente o desenvolvimento econômico de Ponte Nova e região.

Entre as demandas apresentadas para os membros do governo estadual, estão:

- Escassez de energia elétrica, que onera e restringe a expansão das indústrias na cidade e região, além de impedir a entrada de novas empresas;
- Alça do Anel Rodoviário e terceira faixa no trajeto de Ponte Nova a Ouro Preto;
- Malha ferroviária ligando o centro produtor de grãos à nossa região;
- Capacitação de profissionais com cursos voltados para as demandas das empresas locais;
- Tributação diferenciada para nosso polo industrial, assim como acontece com o polo moveleiro de Ubá.

Última modificação em Sexta, 11 Março 2022 10:32