“Chame a Frida” começa a funcionar em Ponte Nova

A partir de agora, as mulheres podem utilizar o “Chame a Frida”, uma atendente virtual por chatbot, desenvolvido pela Polícia Civil de Minas Gerais para serviços, por meio do WhatsApp, em casos de violência doméstica ou sexual, pelo número (31) 98489-2356.

Quando acionada, a atendente virtual inicia uma conversa com a vítima ou terceira pessoa de forma automática, com mensagens pré-programadas de acolhimento, esclarecimento de dúvidas, direcionamento e uma avaliação de risco, podendo até solicitar o comparecimento da polícia presencialmente, de acordo com a situação apresentada.

O Chame a Frida tem sido uma ferramenta de uso frequente em diversas regiões do estado para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Confira também