Terça, 17 Dezembro 2019 12:52

68% dos lojistas de Ponte Nova esperam vendas melhores no Natal de 2019

Pesquisa feita pela Faculdade Dinâmica levantou ainda outros pontos. 65% dos entrevistados adotarão estratégias para aumento das vendas, sendo que 50% adotarão os descontos como principal ferramenta. Atendimento é o item que mais precisa de capacitação

Na tarde desta segunda-feira (16/12) aconteceu a apresentação da pesquisa feita no mês de dezembro em Ponte Nova sobre compras de Natal em 2019. A pesquisa foi realizada pelo Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dinâmica, através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), e com apoio da ACIP/CDL.

Os dados foram exibidos em uma transmissão ao vivo nos canais das duas instituições no Instagram. A apresentação foi feita pelo coordenador do NAF, Prof. Marcelo Henrique de Mello. A live ainda contou com Cochise Saltarelli Martins (presidente da ACIP/CDL) e o Prof. Vicente Batista Júnior (coordenador do Núcleo de Apoio aos Cursos – NAC).

A pesquisa de opinião teve dois focos: empresários e consumidores. Primeiramente, vamos destacar o que foi levantado a partir das opiniões da classe empresarial. Ainda nesta semana, divulgaremos os dados dos consumidores.

EMPRESÁRIOS

Os lojistas de Ponte Nova foram abordados para levantar suas percepções em relação a dois temas: vendas de Natal e contratação de colaboradores. A amostra foi feita com 143 entrevistados.

A maioria dos entrevistados (65%) afirmou que realizará ação específica para o período. Sobre expectativa de vendas de Natal do ano de 2019 em relação ao ano anterior, a maioria (68%) afirmou que possui expectativas melhores, 14% afirmaram possuir piores expectativas e 18% disseram que será igual ao ano anterior. Além disso, 50% dos entrevistados escolheu a estratégia “descontos” para aumentar as vendas no Natal, enquanto somente 4% afirmaram utilizar a estratégia “brindes”.

Sobre contratação de colaboradores, a maioria (64%) afirmou que não teve dificuldades na contratação. Para quem encontrou dificuldade, a falta de experiência para o cargo (43%) foi o item mais lembrado. Aprofundando ainda mais, 53% dos entrevistados afirmaram que o setor que exige mais capacitação dos colaboradores é o de atendimento, seguido do marketing (15%).

CLIQUE AQUI para ver a pesquisa completa.

Vicente Batista (coordenador do NAC), Cochise Saltarelli (presidente da ACIP/CDL), Marcelo Henrique (coordenador do NAF) e Marcela Loures (aluna do curso de Ciências Contábeis)

Última modificação em Terça, 17 Dezembro 2019 13:15