×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Itens filtrados por data: Março 2020



A ACIP/CDL protocolou nesta quinta-feira (30/04), na Prefeitura de Ponte Nova, um ofício levando em consideração o Decreto 11.574/2020, divulgado ontem, sobre a regulamentação do funcionamento do comércio no município.


Foram formalizadas as dúvidas de vários lojistas que procuraram a ACIP/CDL sobre o entendimento do Decreto. As dúvidas são variadas: como classificar as empresas (alvará ou CNAE), lojas que podem se enquadrar em mais de um segmento especificado no Decreto, dúvidas sobre atendimento nos salões de beleza, funcionamento de escritórios de advocacia e contabilidade, entre outros.


Além disso, a ACIP/CDL fez algumas solicitações. Uma delas é para antecipar a abertura dos estabelecimentos da “Onda Amarela” de 11 para 6 de maio. É nesta onda que se enquadram, por exemplo, lojas de vestuário e calçados. A medida se torna extremamente necessária, já que o Dia das Mães será no dia 10 de maio e esta é a segunda melhor data de vendas do ano para o comércio varejista.


Solicitamos também que, para os segmentos não citados no Decreto Municipal, que se use a Tabela de Ondas do Protocolo do Estado de Minas Gerais; além de pedir uma fiscalização inicialmente educativa, e não punitiva.


Pedido de ponto facultativo nos feriados


O Sindcomércio Ponte Nova também protocolou um ofício na Prefeitura de Ponte Nova. Como forma de amenizar os impactos causados pelo longo período de proibição do funcionamento do comércio, a solicitação é para que se crie um Decreto para que todos os feriados de 2020 a partir de agora sejam considerados “pontos facultativos”, seguindo as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A Prefeitura de Ponte Nova divulgou, na noite desta quarta-feira (29/04), o novo Decreto Municipal de flexibilização do funcionamento das atividades de comércio e serviços. CLIQUE AQUI para ver o arquivo na íntegra.


Segue também uma lista elaborada pelo Governo de Minas, dentro do projeto "Minas Consciente", dividindo as empresas e seus segmentos por "ondas", ou seja, prioridades de abertura sugeridas pelo Governo do Estado. CLIQUE AQUI para visualizar essa tabela.

 

Publicado em Notícias
Quarta, 29 Abril 2020 14:21

2ª Fase da Pesquisa da Federaminas



Devido à grande repercussão dos resultados da 1ª pesquisa sobre a realidade financeira do setor diante do fechamento compulsório do comércio, a Federaminas decidiu realizar a 2ª pesquisa. Desta vez, para mostrar a real situação daqueles empreendedores que buscam crédito para manterem seus negócios durante a pandemia do novo coronavírus.


O resultado desta pesquisa fará parte de um estudo a ser encaminhado aos governos Estadual e Federal, principalmente ao Ministério da Economia, além de bancos públicos e privados, com o objetivo de embasar futuras medidas de apoio com foco na sustentabilidade da economia.


SÃO APENAS DUAS PERGUNTAS, que podem ajudá-los na busca de soluções para o seu negócio. PARTICIPE e divulgue para todos os empresários da sua cidade. Essa é a hora de unir forças e gerar informações para fortalecer o diálogo junto ao Governo de Minas.


Clique aqui para participar: https://bit.ly/pesquisafederaminas2.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias


 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A ACIP/CDL reforça a informação divulgada pela Prefeitura de Ponte Nova na última sexta-feira (24/04). Na ocasião, foi anunciado que o comércio terá sua abertura flexibilizada a partir desta quinta-feira (30/04), conforme a imagem abaixo. Os detalhes ainda serão divulgados pelo Executivo Municipal, através de novo Decreto.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A ACIP/CDL segue recebendo depoimentos de empresários de Ponte Nova acerca da pandemia do coronavírus e as restrições de funcionamento dos setores de comércio e serviços.


Veja abaixo o depoimento de Viviane, da loja Lá & Cla.

Publicado em Notícias



A ACIP/CDL segue recebendo depoimentos de empresários de Ponte Nova acerca da pandemia do coronavírus e as restrições de funcionamento dos setores de comércio e serviços.


Veja abaixo o depoimento de Samuel, da loja Up Life Style.

Publicado em Notícias
Sexta, 24 Abril 2020 16:31

Minevap

Minevap

Travessa Antônio Gomes de Queiroz, 31, Palmeiras - Ponte Nova- CEP: 35430-970

 

Telefone: (31) 99525-1888



O presidente da ACIP/CDL, Cochise Saltarelli Martins, entregou pessoalmente ao prefeito Wagner Mol, nesta sexta-feira (24/04), um novo Plano Estratégico de Abertura Gradativa e Responsável do Comércio de Ponte Nova. O novo pedido é que o Executivo Municipal autorize a abertura imediata do comércio no município, levando em consideração diversos fatores, entre eles o plano “Minas Consciente”, divulgado nesta semana pelo governador Romeu Zema.


O Plano Estratégico cita detalhadamente estudos econômicos/sociais, estimativas de impacto e sugere como seria o funcionamento das empresas, divididas nos mais variados segmentos.


Entre as defesas do ofício apresentado junto ao plano, está também a confirmação de que os preparos de estrutura e suporte na área de saúde se mostram bastante superiores em relação ao dia 13/04/2020, quando o Ministério Público (MP) enviou recomendação à Prefeitura sobre a manutenção do fechamento do comércio. Foram criados mais 16 leitos de UTI para tratamento EXCLUSIVO de pacientes com Covid-19 nos dois hospitais de Ponte Nova. Sendo assim, a ACIP/CDL entende que todos os quesitos de estrutura e legais apontados pelo MP foram superados.


Além disso, foi firmado acordo para a construção de um hospital de campanha, em parceria com a CIS-AMAPI e com a própria Prefeitura, com a construção de pelo menos 60 leitos, para tratamento EXCLUSIVO de pacientes com Covid-19. Vale ressaltar, também, que até a presente data não nenhum caso confirmado em Ponte Nova e cidades vizinhas.


O documento apresentado pela ACIP/CDL destaca ainda que o Comitê Extraordinário Covid-19 nunca teve como objetivo o fechamento do comércio; assim como é tendência mundial a flexibilização do funcionamento das atividades, de forma responsável, sempre levando em consideração as características de cada município e região. Outro ponto destacado foi que milhares de empregos já foram perdidos e que grande parte das empresas não possuem mais reservas financeiras para se manter.


A ACIP/CDL ressalta novamente que defende a reabertura do comércio de forma gradativa e responsável, ou seja, desde que sejam seguidas todas as orientações das autoridades, como o uso de máscaras, a lavagem das mãos, a limitação da quantidade de clientes no interior das lojas, o espaçamento nas filas, entre outros.


A entidade aguarda agora um retorno da Prefeitura de Ponte Nova.


CLIQUE AQUI para abrir o Plano Estratégico de Abertura Gradativa e Responsável do Comércio de Ponte Nova
CLIQUE AQUI para abrir o Ofício protocolado na Prefeitura
CLIQUE AQUI para abrir a Nota de Esclarecimento do Comitê Covid 19
 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Página 1 de 3

Onde estamos

Praça Getúlio Vargas, 19, Centro, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-002

  • dummy (31) 3817-2492

  • dummy (31) 98648-0432

  • dummy contato@acipcdl.com.br

  • dummy Seg à Sex das 8hs às 18hs

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a ACIP/CDL! Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.
Fique tranquilo, odiamos spam! Seu e-mail está 100% seguro.
Please wait
© Copyright 2024. ACIP/CDL. Todos os direitos reservados.
Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova e região